Como cultivar bambu ao longo de uma linha de vedação

Pin
Send
Share
Send

O bambu é uma grama com caule lenhoso que pode crescer de algumas polegadas a 100 pés de altura. Tem uma aparência tropical com lâminas longas que balançam ao vento. Bambus aglomerados crescem como arbustos, gradualmente ficando maiores e mais altos a cada ano. Os bambus em execução se espalham com um sistema agressivo de rizoma subterrâneo. O padrão de crescimento desta sempre-viva torna propício ao crescimento ao longo de uma linha de vedação. Ele não apenas forma uma aparência densa, como se espalha por conta própria, como se espalha rapidamente, então não há necessidade de esperar anos pelos resultados desejados.

Crie uma cerca de bambu para disfarçar uma de madeira.

Passo 1

Prepare o solo. O bambu precisa de solo úmido e bem drenado. Por causa da fertilidade, os mariscos são os melhores. Pegue um punhado e aperte para ver se a água sai. O bambu não pode tolerar solo úmido.

Passo 2

Verifique a luz do sol. As plantas de bambu precisam de sol parcial ou pleno para prosperar. Use a cerca como uma barreira entre a planta e o vento. Ventos fortes podem fazer com que o bambu se dobre e se quebre.

Etapa 3

Variedades de aglomeração de plantas com 4 a 10 pés de distância. Em uma estação de crescimento, elas crescem juntas e formam uma cobertura sólida se plantadas a 10 a 15 metros de distância. O espaçamento mais amplo leva mais tempo para preencher.

Passo 4

Espaço executando plantas de bambu de 3 a 10 pés de distância. Eles rapidamente se espalham e se transformam em uma cobertura. Controlá-los cortando a área de plantio. A cerca também ajuda a controlá-los, mas lembre-se de que eles são invasivos o suficiente para se espalharem sob a cerca na propriedade do seu vizinho.

Etapa 5

Regue a cada sete a 10 dias quando não houver chuva durante o primeiro ano de crescimento. O bambu precisa de menos água, uma vez estabelecido.

Etapa 6

Cortar brotos que aparecem fora da linha da cerca. Use herbicidas para eliminar a vegetação concorrente, se necessário.

Etapa 7

Alimente o bambu com um fertilizante completo contendo nitrogênio, fósforo e potássio. Use um com uma proporção de 80 libras. nitrogênio, 35 libras. fósforo e 50 libras. potássio.

Etapa 8

Podar sebes de bambu uma ou duas vezes por ano. Deixe os bastões crescerem livremente na primavera e depois corte-os na altura desejada antes de produzirem folhas. Faça cortes de uma polegada ou duas acima de um nó.

Pin
Send
Share
Send