Como limpar uma caneta de giz de uma parede de giz

Pin
Send
Share
Send

Apesar do nome, as canetas de giz não limpam facilmente todas as superfícies pintadas com lousa. Os pigmentos nas canetas de giz não limpam tão facilmente quanto os pigmentos comuns em giz; portanto, você pode precisar usar um limpador de janelas ou uma borracha de espuma de melamina para remover completamente as marcas. Verifique a caneta ou o site do fabricante, se possível, pois nem todas as canetas de giz são feitas com os mesmos materiais. Alguns requerem limpeza à base de água.

Canetas para giz versus giz

Muitas canetas e marcadores de giz apresentam dicas "úmidas", tornando-as mais semelhantes aos marcadores de feltro do que ao giz comum. Algumas canetas de giz também incluem pigmentos mais ricos que os gizes comuns, o que os torna um pouco mais difíceis de apagar de algumas superfícies. As canetas de giz são projetadas para superfícies não porosas, como vidro, metal e cerâmica vidrada; alguns não foram projetados para uso em superfícies pintadas em lousa. O giz comum geralmente não escreve nas mesmas superfícies completamente lisas e não porosas.

O processo de limpeza

Passo 1

Umedeça um pano branco sem fiapos com um limpador de lousa ou limpador de vidro dedicado. Você pode usar lenços umedecidos para limpeza de vidro no lugar do pano e do limpador de vidros líquido.

Passo 2

Limpe as áreas com tinta com o pano úmido, aplicando pressão suave. Deixe a área secar completamente antes de escrever novamente.

Etapa 3

Remova a tinta residual de giz, esfregando as áreas manchadas com uma borracha de espuma de melamina. Molhe um canto da borracha, torça o excesso de água e esfregue suavemente o resíduo de tinta de giz. Não aplique pressão firme ou pode remover um pouco da tinta do quadro-negro. Deixe a área secar completamente.

Passo 4

Reseason o quadro limpo depois de seco esfregando um pedaço de giz branco sobre toda a superfície. Esfregue o lado do giz, em vez da ponta, sobre o quadro para cobrir uma área maior de uma só vez. Depois limpe o giz com um pano úmido.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como tirar risco de caneta, giz de cera da parede. (Abril 2024).