Como fazer Dethatchers líquidos do gramado

Pin
Send
Share
Send

Muitos proprietários ensacam as aparas de grama que são produzidas quando a grama é cortada com um cortador de grama. Para aqueles que optam por não ensacar recortes e permitir que as lâminas cortadas caiam no gramado, o problema da palha pode se tornar evidente. O sapé é um acúmulo de grama cortada e outro material orgânico no topo do solo que pode formar um tapete grosso em torno dos caules da grama. Esse tapete de palha deve ser quebrado para que a água e os nutrientes cheguem ao solo. Criar uma solução caseira simples conhecida como "Thatch Blaster" pode ajudar a quebrar o acúmulo de palha.

Use a cerveja como ingrediente em um tônico de palha para o gramado.

Passo 1

Abra a parte superior de um pulverizador de extremidade de mangueira de 20 galões, girando para a esquerda ou no sentido anti-horário para remover.

Passo 2

Despeje 1 xícara de cerveja ou refrigerante não dietético no pulverizador.

Etapa 3

Adicione 1/2 xícara de detergente líquido à cerveja ou refrigerante no pulverizador.

Passo 4

Despeje 1/4 de xícara de amônia no pulverizador de extremidade da mangueira com a cerveja ou refrigerante e detergente. Coloque a tampa no pulverizador e agite para misturar bem.

Etapa 5

Conecte o pulverizador de extremidade da mangueira a uma mangueira de jardim com segurança. Ligue a água da torneira e ajuste o controle no pulverizador da extremidade da mangueira, conforme necessário, para começar a pulverizar o gramado. Sature o gramado completamente com o tônico de palha.

Pin
Send
Share
Send