Como criar uma sala de meditação Feng Shui

Pin
Send
Share
Send

Quando tiver a sorte de possuir um espaço dedicado à meditação, use os princípios de posicionamento e design do feng shui para ajudar a maximizar o fluxo de chi positivo ou energia na sala. O Feng Shui é uma antiga arte asiática da geomancia que define os locais mais auspiciosos para edifícios, salas e objetos em uma sala. Cores, materiais, pedras preciosas - até mesmo portas abertas - podem afetar o fluxo de energia, e uma atenção cuidadosa ao feng shui torna seu espaço de meditação animado e sereno.

Uma divindade como o centro de um altar de meditação com velas para focar a mente.

Mapeamento para meditação

O mapa de bagua é uma grade com nove quadrados, usada para determinar as energias mais intensas e úteis em cada área de uma casa, uma sala e até um altar de meditação. Coloque o mapa de bagua sobre um diagrama de sua casa ou apartamento para encontrar a melhor localização para o seu espaço contemplativo. O canto inferior esquerdo da bagua, quando o mapa está alinhado com a entrada da frente da casa, é a área de Conhecimento. Este é um local auspicioso para uma sala de meditação. Outra área forte é o quadrado médio direito, a área de Criatividade. Mas se o seu quarto estiver em outra parte da casa, você poderá aumentar sua energia organizando o altar e os acessórios no espaço.

Compensação de espaço

Limpar tudo fora da sala; limpe-o até brilhar - e depois limpe espiritualmente o espaço com uma mancha de sálvia, flores e água benta, ou um sino sagrado ou um ritual de palmas. Você pode contratar um espaço profissional mais limpo para ajudar a liberar energias antigas da sala. Pinte as paredes com um tom suave de lilás, branco ou esbranquiçado ou outro pastel, para convidar energia suave para o espaço limpo e limpo. O roxo pálido é a cor associada aos centros superiores dos chakras para intuição e iluminação. Use a bagua para encontrar a melhor localização para o altar, que será o ponto focal do seu espaço. Se as áreas de Conhecimento ou Criatividade não forem práticas ou possíveis, observe as qualidades associadas à localização do altar e reforce-as com a sua decoração. Você pode adicionar um pano vermelho escuro, para aumentar a abundância, a um altar no canto da Riqueza.

Procurando Serenidade

Quando você coloca o mapa de bagua sobre a planta da sala vazia, as seções de energia forte são óbvias. Mas não se esqueça dos outros princípios do feng shui que determinam o movimento ideal de energia no espaço. É melhor se a sala não estiver diretamente acima ou abaixo de uma cozinha, banheiro ou móveis maciços, como um piano de cauda ou um aparador antigo pesado. Uma porta para o banheiro deve sempre ser mantida fechada, seja na sala de meditação ou ao lado dela. As vigas suspensas podem bloquear ou reduzir a energia da sala, e você deve evitar colocar o seu assento de meditação sob um. Reduza a energia afiada de uma viga pintando-a para combinar com o teto e pendurando uma flauta de bambu oca na ou da viga. Arrume as almofadas ou as cadeiras de meditação de frente para o altar, sem virar as costas para a porta. Coloque uma tela ou estante entre a porta e os assentos para promover uma sensação de segurança e tranquilidade.

Um assento aos pés do Buda

O altar e a estátua de meditação devem ter uma altura de visualização confortável - não muito acima da cabeça quando você está sentado, mas não abaixo dos pés, porque isso é uma marca de desrespeito. Você pode consultar um mapa de bagua para colocar os itens do altar. Qualquer murti, estátua ou cristal grande deve ser centralizado no meio do altar, a seção para o bem-estar. Alguns itens simples cercam a estátua ou o objeto espiritual, como um geodo; um vaso de flores ou uma pequena planta verde; uma luz de velas ou chá; um portador de incenso; e um belo objeto da natureza - um ninho de pássaro, pedra lisa de rio, penas ou pinha. Sente-se em uma cadeira feita de madeira ou grama, ou em uma almofada coberta de tecido natural amarelo, marrom ou cor de terra para se sentir aterrada. Sempre use a mesma almofada para meditar - a energia se acumula nela e torna sua meditação mais poderosa.

Pin
Send
Share
Send