Como Reupholster um sofá sem uma almofada removível

Pin
Send
Share
Send

Re-estofar um sofá velho normalmente é uma tarefa simples, a menos que o sofá tenha uma almofada superior acoplada. A almofada fica presa ao sofá e atua como um bloco irregular para suavizar a perfeição. A visualização do sofá como componentes diferentes torna a reestofagem do sofá uma tarefa mais fácil. Em vez de tentar fazer uma capa grande que envolva a peça inteira, trabalhe em cada componente separadamente e depois junte as peças.

crédito: Goodshoot RF / Goodshoot / Getty ImagesCom um sofá de almofada única, você deve contornar a almofada.

Passo 1

Olhe sobre o sofá com cuidado, identificando costuras ou grampos de metal que prendem o tecido à estrutura do sofá. Remova os grampos com um alicate, deslizando a borda do alicate sob o metal e puxando para cima. Para costuras, passe a faca sobre o tecido, cortando as costuras.

Passo 2

Remova os pedaços de tecido do sofá e coloque em uma superfície plana. Meça o tamanho de cada peça e adicione pelo menos 2,5 cm a todas as medidas. Compre um novo tecido e corte no mesmo tamanho das suas medidas.

Etapa 3

Enrole o maior pedaço de tecido em torno da almofada fixa. Empurre o tecido para trás da almofada e para dentro do quadro. Levante a frente da almofada e dobre o tecido por baixo. Pressione o tecido contra a moldura de madeira e use uma pistola de grampo no tecido, conectando-a à moldura.

Passo 4

Cubra o resto do sofá com os pedaços restantes de tecido. Com cada peça, coloque um lado atrás ou embaixo da almofada. Prenda a outra extremidade ao quadro com a pistola de grampos. Alise o tecido com as mãos, sentando-o contra o sofá.

Etapa 5

Vire o sofá de cabeça para baixo e examine o fundo. O sofá deve abrir para o quadro ou ter tecido cobrindo o quadro. Se houver uma cobertura de tecido, remova os grampos com o alicate e coloque o tecido para o lado.

Etapa 6

Encontre o tecido que você empurrou dentro do sofá e coloque-o contra a moldura. Grampeie o tecido na moldura, usando grampos em cada pedaço de tecido. Cubra o fundo com o pedaço de tecido que você removeu e grampeie no lugar. Quando você vira o sofá novamente, o tecido deve sentar-se suavemente no sofá.

Pin
Send
Share
Send