Como fazer trampolins do zero

Pin
Send
Share
Send

Em vez de se contentar com as opções limitadas disponíveis com degraus pré-fabricados na loja da casa, faça o seu do zero usando cimento e uma forma de molde. Objetos domésticos aleatórios, materiais reaproveitados ou mesmo areia e um trampolim existente podem ser usados ​​para criar o molde para definir sua visão em pedra - ou melhor, cimento.

Reaproveite os contêineres para criar seus próprios moldes de trampolim.

O processo básico

Criar um trampolim de cimento é tão simples quanto encontrar uma forma de molde adequada, lubrificar ou proteger o molde para que o trampolim acabado deslize para fora facilmente e adicione cimento úmido. Escolha uma mistura de cobertura de areia e cimento ou um saco de concreto pré-misturado, disponível em uma loja de artigos para o lar, e misture-o em um balde de acordo com as instruções da embalagem. Se estiver usando um molde duro que deseja reutilizar, lubrifique a parte interna com vaselina ou cubra-a com filme plástico e vaselina ou com um óleo vegetal leve. Encha o molde até a profundidade desejada com cimento úmido e deixe secar e curar por vários dias antes de virar suavemente o molde para liberar o trampolim. Uma pedra com uma polegada de espessura é geralmente suficientemente robusta para suportar o peso, enquanto o cimento duro com menos de 1,2 cm de espessura pode quebrar relativamente rapidamente em uso, se não for colocado em terreno completamente nivelado. Leia a embalagem de cimento para obter os tempos aproximados de secagem, pois eles podem variar de acordo com a marca ou o tipo de cimento.

Materiais de molde reutilizáveis ​​e reaproveitados

Todos os tipos de materiais podem ser usados ​​como moldes para trampolins, desde tampas de baldes até assadeiras. O molde ideal tem um fundo plano, como uma forma redonda de brechó, caso contrário, a parte superior ou inferior do trampolim não será plana. Além de tampas de balde e assadeiras reaproveitadas, outros possíveis moldes incluem recipientes de plástico para armazenamento de alimentos, caixas de papelão resistentes, banheiras ou até recipientes de comida para viagem. Materiais finos, como recipientes de espuma para viagem, podem desmoronar após o uso uma ou duas vezes. Se você estiver fazendo vários trampolins, ajuda ter um molde para cada pedra disponível, para que você tenha apenas que misturar um lote de cimento.

Moldes de areia temporários

A areia serve como uma forma de molde que não requer lubrificante ou liberação - basta desenterrar o trampolim quando estiver duro. Encha uma banheira de plástico ou caixa de papelão com vários centímetros de areia limpa; se você deseja fazer mais de um trampolim por vez, selecione um recipiente grande o suficiente para conter todas as pedras sem que nenhuma delas toque no próximo ou use vários recipientes, cada um cheio de areia. Umedeça a areia levemente, como se estivesse usando-a para fazer castelos de areia, e pressione um objeto firme, como uma pedra existente, uma pavimentadora ou uma forma de bolo na areia para causar uma impressão de aproximadamente 2,5 cm de espessura. Despeje o cimento misto na areia e deixe endurecer completamente antes de removê-lo. Use uma luva resistente para escovar a areia da pedra acabada e alisar suas bordas, quando necessário.

Criações Embelezadas

Personalize seus trampolins vestindo-os com vidro marinho, seixos lisos ou mosaicos - pressione as peças suavemente na parte superior do cimento úmido, com a face para cima, no arranjo desejado, onde elas endurecem no lugar. Para planejar realmente o design, use a parte inferior do molde como a parte superior da pedra - coloque os objetos na parte inferior do molde com a face voltada para cima, pressione o lado adesivo do papel transparente da prateleira sobre as peças arranjadas e vire o contato papel com todos os enfeites intactos e deixe-o no molde enquanto despeja o cimento. Quando o trampolim secar, remova o papel de contato para revelar o design. Para um meio natural simples de decoração, pressione as folhas com veios na parte superior do cimento úmido e retire as folhas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Building a Zero Gravity Ultima 4 Trampoline - Step 14 - SECURE NETTING (Abril 2024).