Como Treinar uma Planta de Bambu da Sorte

Pin
Send
Share
Send

Bambu da sorte não é bambu, é Dracaena Sanderia, um membro da família dos lírios. E se isso lhe trará sorte é uma questão em aberto. Ele tem a reputação de fazer isso e é um presente popular para o aquecimento da casa ou o casamento, mas nenhum estudo de acompanhamento prova ou desmente sua lenda. No entanto, pode ter sorte o suficiente para possuir uma planta de fácil tratamento que cresça feliz em um vaso de água e seixos, iluminando uma sala com suas folhas alegres. O bambu da sorte é uma das poucas plantas que você pode treinar para formar laços; portanto, se a idéia de ensinar novos truques a uma planta o encantar, você também pode experimentá-la.

Bambu da Sorte

Escolhendo uma planta saudável

Se você vai fazer todo o tempo e esforço para treinar seu bambu da sorte para enrolar, você quer ter certeza de que está trabalhando com uma planta saudável. Um sinal de vitalidade é a cor da planta. Procure caules e folhas verdes brilhantes sem amarelar ou escurecer nas pontas. Como a maioria dessas plantas é mantida na água, não no solo, as raízes podem apodrecer. Puxe a planta para fora do vaso e inspecione as raízes. O material marrom viscoso na área da raiz não é um bom sinal. Se a água não for trocada regularmente e cheirar a mofo, isso pode significar que as raízes estão apodrecendo.

Educando o seu Dracaena Sanderia

Algumas pessoas adoram a aparência esbelta e graciosa de uma haste de bambu com sorte em um vaso fino. Se você é um desses, provavelmente deve deixá-lo como está, pois a lendária sorte que a planta deve oferecer não parece estar ligada à sua forma. Mas se a idéia de treinar o caule da planta para crescer em uma grande forma de "O" lhe agrada, eis como você a realiza.

As plantas de bambu da sorte precisam de luz indireta para prosperar, e pelo menos algumas de suas células precisam saber disso porque o caule da planta cresce na direção da luz. O truque para "enrolar" o tronco é manipular seu padrão de crescimento, usando a luz, até que ele se enrole em um círculo. Você pode criar um círculo, uma espiral ou outras formas, dependendo de como posicionar a planta.

Para fazer a planta enrolar, primeiro encontre uma caixa de papelão adequada, como uma caixa de sapatos, um pouco maior que a planta. Fique em pé com a planta dentro. O bambu da sorte será sombreado por todos os lados, exceto um. Este lado aberto deve ser virado na direção da fonte. Dê à planta alguns dias e a haste começará a crescer em direção à luz. Nesse ponto, vire a planta para que o caule não se incline em direção à luz, mas para uma área de sombra fora da área iluminada. Os caules novamente tentam crescer em direção à luz, desta vez curvando-se para baixo e para trás. Continue girando a planta cerca de um oitavo de cada vez e você terá caules encaracolados. Como a sanderia de Dracaena cresce lentamente, esse projeto não é para os impacientes, mas o tempo de espera torna o sucesso ainda mais agradável.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A LICAO DO BAMBU CHINES Para refletir 11. Renata Nicolau (Março 2024).