Como limpar e hidratar um sofá Natuzzi

Pin
Send
Share
Send

Os sofás Natuzzi são conhecidos por seu estilo clássico e elegância atemporal. Portanto, se você investiu em um dos sofás da empresa para sua casa, lembre-se de prestar o tipo de cuidado que ajudará a mantê-la luxuosa. Felizmente, existem maneiras simples e eficazes de limpar e hidratar um sofá Natuzzi, tornando-o uma peça duradoura que sua família pode desfrutar por décadas.

Como limpar e hidratar um sofá Natuzzi

Reconhecer material e reunir suprimentos

Primeiro, determine qual material Natuzzi cobre seu sofá. Existem três possibilidades: couro Protecta, couro natural ou microfibra. Se você não tiver certeza do material que possui, verifique o pedido de compra original, o manual do proprietário ou quaisquer etiquetas que permaneçam no sofá.

Cada material precisará de diferentes produtos de limpeza para limpar completamente o sofá. Antes de comprar seus produtos, verifique sua garantia. Se o seu sofá ainda estiver coberto pela Natuzzi, talvez você precise usar a linha de produtos de limpeza da Natuzzi ou correr o risco de anular a garantia. Se o seu sofá não estiver mais na garantia, existem vários tipos diferentes de produtos de limpeza disponíveis, além do Natuzzi, que também funcionarão.

Protecta Leather

Este é um dos materiais Natuzzi mais fáceis de manter. O nome Protecta vem da camada de acabamento protetora que fica sobre o couro, projetada para evitar manchas e facilitar a limpeza rápida de derramamentos, poeira e sujeira.

Para limpezas gerais, você pode simplesmente usar um pano seco e não abrasivo para limpar as áreas da superfície do sofá. Se ocorrer um derramamento no sofá, limpe-o o mais rápido possível com uma toalha úmida e absorvente. Em seguida, mergulhe um pano limpo em uma mistura de meia água e sabão meio hidratante suave como Dove ou o sabão do kit de limpeza da Natuzzi. Esfregue suavemente a mancha, trabalhando de fora para dentro, tomando cuidado para não molhar ou agitar a área.

Seque a superfície imediatamente usando um pano limpo e seco. Nunca deixe o ar secar sob a luz direta do sol e não use ferramentas, como um secador de cabelo, para acelerar o processo de secagem - muito sol e calor podem causar mais danos ao sofá.

Couro natural

O couro natural terá mais rugas e veias do que o seu homólogo de couro Protecta, o que significa que mais poeira e sujeira podem se depositar nessas fendas. Além de polvilhar com um pano limpo, você também deve usar periodicamente uma escova de cerdas macias ou um aspirador de mão suave para livrar as almofadas dessas partículas.

Se o seu sofá de couro natural tiver uma mancha causada por um líquido aquoso, como refrigerante ou café, limpe-o seguindo as mesmas instruções de uma mancha no sofá de couro Protecta.

O processo de limpeza é diferente para manchas causadas por um líquido oleoso, como óleo ou maionese. Nesse caso, remova o máximo possível do produto da superfície com um pano seco, tomando cuidado especial para não deixar que ele afunde mais nos poros do couro. Em seguida, você pode usar um pano limpo e macio embebido em sabão hidratante suave, como o sabão de limpeza de couro da Dove ou da Natuzzi. Ao contrário da superfície Protecta, no entanto, verifique se essa mistura está um pouco mais diluída, com 2 partes de água para 1 parte de sabão. Esfregue suavemente a mancha com o pano em movimentos circulares e seque imediatamente com um pano limpo e seco.

Microfibra

Cada microfibra é um pouco diferente, mas a Natuzzi fornece instruções claras sobre o que é e o que não é apropriado para o material específico em seu sofá. No manual do proprietário - ou no site, se você perdeu o manual - procure a marca do seu sofá. Na seção de cuidados, você deve ver vários símbolos descrevendo como limpar a superfície. Por exemplo, você pode ver o símbolo de um ferro com um X sobre ele, indicando que essa microfibra não é segura para passar a ferro. Consulte o manual ou o site da Natuzzi para obter informações sobre o tratamento de manchas específicas para seu material específico.

Para limpezas regulares em seu sofá de microfibra Natuzzi, use uma escova de cerdas macias para remover pequenas manchas de poeira e sujeira.

Precauções no futuro

Depois de limpar e hidratar o sofá, tome outras precauções para ajudar a manter os móveis limpos e brilhantes no futuro. Mantenha seu sofá a pelo menos 30 cm de distância de qualquer fonte de calor, como radiadores, e tente colocá-lo em uma área que não receba muita luz solar direta. Com essas precauções e limpezas regulares, seu sofá Natuzzi pode ter um lar feliz por décadas.

Pin
Send
Share
Send