Como paisagem com cascalho

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de usar rochas no paisagismo, o cascalho é definitivamente uma das opções mais versáteis. Trabalha para pequenos e grandes projetos de pavimentação, pode substituir a grama em regiões secas e pode ter um impacto decorativo no jardim. Melhor ainda, é um material de paisagismo mais econômico que as alternativas e se presta a projetos de bricolage com mais facilidade do que outros tipos de pedra. Sempre existe um ponto em qualquer paisagem ou propriedade que possa usar um pouco de cascalho para decoração e modelagem.

A fotografia `` Paisagem com cascalho '' pode ser usada para fins pessoais e comerciais de acordo com as condições da licença adquirida sem royalties.

Pavimentar um caminho

O cascalho é uma maneira eficiente e também fácil de pavimentar material para passarelas em um jardim ou quintal. Apenas alguns centímetros de terra precisam ser escavados para criar espaço para o cascalho, o que significa que você pode fazer o trabalho com uma pá em vez de com equipamentos especiais de escavação. Para garantir que o caminho seja sólido, coloque uma base compacta de pacote de pedra britada nele e molhe o pacote de pedra antes de colocar tecido paisagístico sobre ele para impedir que as ervas daninhas cresçam no caminho. É necessário algum tipo de orla para manter o cascalho no lugar também; plástico, metal, madeira e pedra podem fazer parte de um caminho de cascalho. Após a instalação da orla, despeje o cascalho no caminho e coloque-o no lugar.

Cobrir um pátio e garagem

O cascalho também é um material de pavimentação eficaz para áreas maiores em uma paisagem. Crie um pátio com as pedras soltas para uma opção rústica. O cascalho é adequado para um pátio com forma curva, como um círculo, oval ou até mesmo um rim, porque o cascalho pode ser usado para preencher áreas delimitadas por bordas. Como no caminho de cascalho, coloque uma base compacta e um tecido de paisagismo para manter o pátio firme e livre de ervas daninhas. O cascalho também pode ser usado para pavimentar uma entrada de automóveis. O processo é mais complicado do que instalar um caminho ou pátio, porque várias camadas de cascalho devem ser colocadas para criar uma superfície firme e estável para estacionar os veículos. Normalmente, a camada inferior deve conter rochas trituradas com um diâmetro de 15 cm, enquanto a segunda camada deve ter pedras com 2 ou 3 polegadas de diâmetro. No topo, coloque o cascalho de ervilha tradicional para terminar a entrada.

Preencha um jardim

Se você mora em uma região como o sudoeste dos EUA, onde as condições dificultam a manutenção de um gramado saudável e exuberante, o cascalho é uma opção para a superfície de áreas abertas em um jardim ou quintal no deserto. Isso cria interesse visual em um site escasso. Também pode ser usado como cobertura de plantas como o cravo-de-defunto do deserto (Baileya multiradiata), resistente em áreas áridas das zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 10 e cacto de tubo de órgão (Stenocereus thurberi), resistente nas zonas 10 a 11 do USDA e em locais urbanos da zona 9. do USDA. Como alternativa, use um leito de cascalho para destacar as esculturas de jardim; contrastes de pares, como cascalho escuro com estátuas de pedra de cor clara, para chamar a atenção.

Criar uma borda

Você não precisa encher uma cama de jardim inteira com cascalho para adicionar um toque decorativo à paisagem. O cascalho também funciona nas bordas em torno das características do quintal, proporcionando mais interesse visual do que o simples acabamento em plástico ou metal permite. Coloque dois pedaços de orla no lugar para criar um canal e preencha o canal com cascalho. Também pode ser usado em grandes bordas em torno de canteiros, árvores e outras plantas da paisagem, ou usar cascalho para acentuar outros recursos, como uma fonte ou cachoeira. Se você mora em uma casa de esquina, coloque uma borda de cascalho no canto do gramado para impedir que os transeuntes cortem o gramado e danifiquem a grama e outras plantas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Trilha tobogã com MUITO CASCALHO + quase QUEDA + paisagens lindas #90 (Abril 2024).