Como fazer almofadas para sofá

Pin
Send
Share
Send

Se a idéia de substituir as almofadas de sofá chatas ou danificadas é proibitiva em termos de custo, fazer o seu próprio é uma alternativa. Embora possa parecer assustador, este projeto não é difícil e requer habilidades básicas com uma máquina de costura e suprimentos mínimos. Fazer as almofadas prolonga a vida útil do seu sofá e atualiza a decoração da sala. Escolha um tecido durável em espuma de estofamento e peso médio para suportar o desgaste que danificou o primeiro conjunto de almofadas.

Faça suas próprias almofadas de sofá para substituir as velhas ou gastas.

Passo 1

Determine o comprimento, largura e profundidade da almofada do sofá medindo uma antiga e a área de estar do sofá. Adicione 1 polegada a cada medição para ver as costuras. Anote cada medida.

Passo 2

Esboce as dimensões da almofada em um pedaço de papel para visualizar o padrão e a construção. Há seis peças a serem consideradas: superior, inferior e quatro lados. Uma almofada retangular possui dois lados curtos e dois lados longos.

Etapa 3

Corte as seis peças de tecido decorador com uma tesoura de costura afiada, usando as medidas ajustadas.

Passo 4

Costure as peças de profundidade lateral juntas para criar uma tira longa que alterne as peças longas e curtas, usando uma máquina de costura ajustada para uma costura de 1,2 cm. Costure as extremidades da tira com uma costura de 1,2 cm para criar um laço. Pressione as costuras abertas com um ferro de passar.

Etapa 5

Coloque a parte inferior em uma superfície plana e prenda um zíper dobrado em um dos lados da largura do tecido. Pin o comprimento correspondente do laço de tecido para o lado oposto do zíper. Costure o zíper no tecido usando um calcador na máquina de costura.

Etapa 6

Prenda os outros três lados do laço do tecido na parte inferior do tecido, com os lados direitos do tecido juntos. Os cantos da parte inferior correspondem às costuras do laço. Costure as peças com uma costura de 1,2 cm. Abra o zíper para poder virar a tampa para a direita após a costura.

Etapa 7

Prenda os quatro lados do tecido superior aos lados coordenadores do laço do tecido, com os lados direitos do tecido juntos. Os cantos da peça superior correspondem às costuras do laço. Costure as peças com uma costura de 1,2 cm.

Etapa 8

Vire a tampa do lado direito pelo orifício do zíper e alise os cantos com os dedos.

Etapa 9

Marque as medidas da almofada na espuma e corte-a com uma faca afiada. Deslize a espuma pela abertura do zíper e feche o zíper.

Pin
Send
Share
Send