Qual o tamanho de uma serra de esquadria que corta rodapés de 6 polegadas?

Pin
Send
Share
Send

Uma serra de esquadria é a ferramenta preferida para fazer cortes em ângulo nos rodapés. O tamanho da serra necessária depende da largura e espessura do material de rodapé que você está instalando. Como nenhuma parede é perfeitamente quadrada com sua contraparte que se cruza, a capacidade de fazer cortes precisamente angulados é essencial para obter uma aparência profissional acabada, sem lacunas irritantes. A escolha da ferramenta correta também dependerá do seu orçamento e de onde e com que frequência o aplicativo de rodapé de 6 polegadas será usado.

Crédito: Jupiterimages / Creatas / Getty Images A seleção de ferramentas é fundamental para obter resultados de nível profissional.

The Mitre Box

Uma caixa de mitra com serrote não foi projetada para cortar material amplo.

A tradicional caixa de esquadria com serra manual de acompanhamento não foi projetada para lidar com material de rodapé de 15 cm de largura. A madeira não caberá na caixa se estiver de pé contra a cerca, e muitas caixas de esquadrias manuais não são largas o suficiente para acomodar pranchas de 15 cm encaixadas dentro da caixa. Existem caixas em forma de L em vez de em U, mas cortar os ângulos precisos necessários para rodapés mais largos ainda é extremamente difícil usando ferramentas manuais.

Serras de esquadria compostas

Crédito: Hemera Technologies / PhotoObjects.net / Getty ImagesUma serra de esquadria composta movida facilita o corte.

As serras de esquadria composta motorizadas estão disponíveis nos modelos de 8-1 / 2 polegadas, 10 e 12 polegadas. Para cortes precisos, um rodapé de 6 polegadas precisa ser colocado em uma serra de 8-1 / 2 polegadas para cortar um grau parcial. Os modelos maiores de 10 e 12 polegadas permitem que a placa de 6 polegadas fique na vertical contra a cerca da esquadria. Visualizar um corte é, portanto, mais fácil, pois essa é a mesma orientação na qual você posteriormente anexará o rodapé à parede.

Tamanho e escala

As serras de esquadria composta de 10 e 12 polegadas têm escalas maiores que facilitam os cortes de precisão do que os modelos de 8-1 / 2 polegadas de menor escala. Se você instalar o rodapé rotineiramente, uma serra maior facilitará sua vida profissional. Como a serra de 12 polegadas é mais pesada para arrastar em torno de um canteiro de obras, você pode comprar a serra mais leve de 10 polegadas. Uma serra de 10 polegadas corta de maneira eficaz e precisa os rodapés de 6 polegadas sem o peso do peso adicionado.

Complementos e recursos

As serras de esquadria composta de 10 e 12 polegadas podem acomodar uma variedade de opções e recursos adicionais que os modelos menores podem não ser projetados para usar. A variedade de lâminas disponíveis para as serras maiores é maior. Localizadores de ângulo de precisão opcionais, suportes de peças extensíveis, guias de lâmina a laser e capacidade de montagem rápida e fácil em um suporte de serra de esquadria universal tornam as serras versáteis para mudar os locais de trabalho. Uma serra de esquadria composta de 10 polegadas cortará efetivamente o rodapé de 6 polegadas e custará menos de um modelo de 12 polegadas. Escolha a serra que melhor atenda ao seu orçamento e seu trabalho.

Pin
Send
Share
Send