Plantas do companheiro do jardim de rosas

Pin
Send
Share
Send

O plantio complementar ajuda a proteger as rosas contra pragas de insetos, mascarando o perfume das rosas e direcionando os invasores para outros hospedeiros ou direcionando-os para fora do jardim. Certas ervas são companheiros ideais para o jardim de rosas, convidando insetos benéficos para a paisagem. O plantio complementar também cria um jardim que convida a elogios através do uso hábil de textura e cor, criando um refúgio ideal durante todo o ano da agitação da vida cotidiana.

Crédito: Jill Lang / iStock / Getty Imagesroses podem se beneficiar do plantio associado

Proteger contra besouros de rosa

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Quando plantada com rosas, a salsa protege contra o besouro de rosas Fuller. Os adultos do besouro de rosa alimentam-se da folhagem das rosas. As larvas se alimentam das raízes da rosa, arrancando os pelos quando jovens e cingindo as raízes laterais à medida que crescem. O dano causado pelo besouro da rosa causa a morte da planta durante uma seca severa e torna a rosa especialmente suscetível à infestação por fungos. O besouro rosa Fuller, encontrado em 30 estados e no México, também ataca frutas cítricas, morangos, feijões, pêssegos, ruibarbo e batatas.

Proteger contra pulgões

Crédito: HansJoachim / iStock / Getty Imagesfeverfew é um membro da família dos girassóis

Os pulgões se alimentam da seiva secretada por rosas, atacando a parte inferior das folhas. Uma infestação grave faz com que as folhas murchem e fiquem amarelas. O febril entre implantes pode afastar esses invasores de corpo mole. O Feverfew é um membro da família de girassóis nativa da Europa. Esta planta perene curta produz flores amarelas que lembram margaridas, que florescem de julho a outubro e exalam um odor forte e amargo que repele os pulgões. Embora um ataque de pulgão torne a aparência da rosa menos do que desejável, a boa notícia é que a infestação por pulgões não causa danos sérios às roseiras estabelecidas.

Rosas com coníferas anãs

Crédito: cmfotoworks / iStock / Getty Imagesroses se destacam contra sempre-vivas

Quando o companheiro plantar apenas por interesse visual, procure as coníferas anãs. As rosas plantadas na frente das coníferas anãs as complementam, conferindo cores marcantes e um contraste interessante na aparência geral contra o fundo criado pelas plantas sempre-verdes. Plante uma rosa de arbusto como a Beleza Despreocupada na frente de um abeto vermelho anão. Esta rosa rosa médio é resistente da zona de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 à zona 9, floresce de junho a geada e produz grandes e brilhantes quadris alaranjados no inverno.

Considerações

Crédito: keattikorn / iStock / Getty Imagesmarigolds também repelem pragas

Os malmequeres são usados ​​há muito tempo para repelir pragas de jardins. Plante uma fila dupla desses anuários perfumados ao redor do jardim de rosas. O forte odor do cravo-de-defunto confunde pragas e uma substância liberada pelo sistema radicular retira os nematóides. Convide insetos benéficos como joaninhas e louva-a-deus plantando salgados, camomila e tomilho. As rosas requerem muita água, solo bem drenado, sol e fertilização oportuna. Ao escolher plantas associadas, procure aquelas que não competem com as rosas por esses itens essenciais. Procure também plantas com cores harmoniosas e hábitos de baixo crescimento que disfarçam os galhos mais baixos e nus da rosa. Evite plantas, como chagas, que atraem pulgões. Infelizmente, não foram encontradas plantas associadas que protejam as rosas dos besouros japoneses. De acordo com um estudo publicado no "Journal of Economic Entomology", o plantio de ervas aromáticas como alho e erva-doce entre rosas pode levar a um aumento nos danos do besouro japonês.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Dicas de Plantas - Chifre de Veado #51 (Abril 2024).