Que tinta spray eu uso em uma estátua de concreto ao ar livre?

Pin
Send
Share
Send

Pintar estátuas de concreto ao ar livre pode dar a qualquer quintal ou gramado da frente um toque distinto e também coordenar as cores com detalhes em uma casa. No entanto, existem algumas maneiras de garantir que as estátuas de concreto ao ar livre sejam pintadas com a tinta certa, para que as cores possam permanecer vibrantes, independentemente do clima.

O que eu uso em uma estátua de concreto ao ar livre?

Tintas em spray e manchas são úteis para uma variedade de efeitos pintados em estátuas de concreto. Você pode usar latas de spray em aerossol para cores sólidas ou criar sombras sob detalhes ou fornecer uma camada de base para tratamentos multicamadas. A maioria das tintas spray externas adere bem ao concreto limpo e inacabado, e você pode adicionar uma camada de acabamento de esmalte transparente para fornecer um brilho brilhante e garantir que a tinta permaneça colocada no concreto.

Apenas o básico

Você não encontrará muitas tintas spray especificamente projetadas para concreto, mas tudo bem. Você não pode errar se usar uma tinta látex acrílica classificada para trabalhos externos. Em concreto limpo e nu, a tinta absorverá os poros para formar uma ligação forte. Depois que a camada inicial estiver pronta, você poderá aplicar camadas adicionais para colorir ou acentuar. Você também pode usar tinta spray para escovar a seco sobre a camada de base.

Mancha de concreto

Outra opção para colorir o concreto é uma mancha de concreto em aerossol. Essas fórmulas à base de água são semelhantes às tintas spray convencionais, mas oferecem mais transparência para imitar a aparência final do concreto manchado com ácido. Esse efeito funciona melhor em concreto liso, mas você também pode aplicar manchas de spray em superfícies previamente manchadas para obter cores adicionais.

A pintura regular também funciona

A tinta spray em aerossol é ótima para estátuas de concreto, porque é fina e pode ser aplicada em camadas muito finas, para não confundir detalhes delicados. Você pode obter resultados semelhantes usando tinta doméstica padrão se for diluída com água. Como nos sprays, escolha uma tinta látex acrílica externa classificada para aplicações externas. Dilua a tinta a uma proporção de uma parte de tinta e uma parte de água e aplique uma camada de base com um pincel. Também ajuda a molhar o concreto antes de aplicar a tinta. Depois que a camada de base secar, você poderá adicionar detalhes ou detalhes em outra cor ou um acabamento com pincel seco. Também é recomendável adicionar uma camada superior para alterar o acabamento ou garantir a longevidade da cor na estátua de concreto.

Coisas que você deve saber

Para tirar o máximo proveito da pintura, há algumas coisas a serem lembradas. Uma delas é que, se a estátua de concreto for nova, é melhor esperar pelo menos um mês antes de tentar pintá-la. Se ainda for muito novo, a tinta não aderirá à estátua. A estátua também deve ser lavada e limpa antes da pintura; no entanto, evite usar sabão, pois pode interferir na adesão da tinta. A melhor maneira de limpá-lo é lavá-lo com água limpa e depois esfregar qualquer sujeira, musgo ou alga com uma escova dura. Deixe a estátua secar completamente antes de pintá-la.

Para proteger a tinta, sele-a com uma camada de selante de acabamento de esmalte acrílico não amarelado. Evite pintar a parte de baixo da base, pois ela permite que o concreto respire e evita que a umidade fique presa dentro do concreto. Quando a estátua estiver secando, coloque-a em um pedestal. Se for colocado no chão durante a secagem, a umidade poderá penetrar no concreto e fazer a tinta descamar depois de algum tempo.

Se a sua estátua já tiver sido pintada e / ou selada, siga as recomendações do fabricante da tinta spray para preparar a superfície do concreto. O concreto pintado ou selado pode não se unir bem a algumas tintas em spray; portanto, tente jatear a estátua, lixar manualmente ou usar um decapante químico para remover a vedação. Depois que a maior parte do selo acabar, será mais fácil adicionar uma nova camada de tinta à estátua de concreto.

Pin
Send
Share
Send