Como crescer grama em sujeira dura

Pin
Send
Share
Send

Ter uma seção do gramado que não tem o mesmo vigor que outras seções - mesmo que receba a mesma quantidade de cuidado e luz do sol - é um problema comum. Em alguns casos, a falta de vigor se deve ao solo duro, que é solo compactado. As partículas no solo compactado são pressionadas tão firmemente que passam fome a grama do ar, dos nutrientes e da água. Seja a compactação do solo com alto teor de argila ou tráfego intenso, ela pode ser fixada e mantida para atender às condições ideais de cultivo da grama.

Crédito: TongRo Images / TongRo Images / Getty Images

Passo 1

Colete amostras de solo com 10 cm de profundidade de 10 a 12 áreas do seu quintal usando uma pá de pá. Misture as amostras de solo. Coloque 1 xícara da mistura em uma caixa de amostras de solo e leve-a ao escritório do Serviço de Extensão Cooperativa do seu condado para teste. Até a quantidade e o tipo de fertilizante recomendado nos resultados dos testes de solo entre os 10 a 12 polegadas de solo.

Passo 2

Solte o solo a uma profundidade de 15 cm com um rototiller quando o solo estiver seco. Até adubar no solo até uma profundidade de 18 polegadas, usando uma quantidade de composto que pesa o mesmo que 25 a 50% do solo. Nivele o solo alterado com um ancinho.

Etapa 3

Divida a quantidade total de sementes de grama que você usará em duas metades iguais. Polvilhe metade da semente da grama em uma direção na superfície do solo e polvilhe a outra metade da semente da grama em ângulo reto nessa direção. Plante grama da estação fria - como festuca alta (Festuca arundinacea) - no outono, quando a temperatura média diária é de 75 F ou no inverno, quando a temperatura média do solo estiver abaixo de 40 F. Plante grama da estação quente - como grama de bermuda (Cynodon dactylon) - no final da primavera até o início do verão. A variedade alta de festuca "Proscape Winning Colors" (Festuca arundinacea "Proscape Winning Colors") é resistente nas zonas de resistência 3 a 6 do Departamento de Agricultura dos EUA e o capim-bermuda é resistente nas zonas 5 a 10 do USDA, dependendo da variedade.

Passo 4

Misture as sementes na parte superior de 1/4 de polegada do solo com um pedaço de madeira compensada de 3/4 de polegada de espessura, que possui de 10 a 16 unhas grandes. Puxe essa ferramenta pelo gramado três ou quatro vezes. Mergulhe o solo a uma profundidade de várias polegadas com água e mantenha o solo sempre úmido até que as sementes germinem.

Etapa 5

Aplique uma camada fina de palha envelhecida ou cobertura de feno na superfície do solo, usando cerca de um fardo pequeno e quadrado de palha ou feno envelhecido por 1.000 pés de superfície do solo. Regue o canteiro durante o tempo quente várias vezes ao dia e não deixe as mudas de grama secarem. Aplique água suficiente para umedecer as zonas radiculares das mudas no final da noite e no início da manhã, à medida que as mudas amadurecem. São necessárias cerca de 1 a 1 polegada e meia de água para uma zona de raiz de 15 cm de profundidade.

Etapa 6

Fertilize a grama com 4 a 6 libras de fertilizante nitrogenado de liberação lenta, dividido em quatro aplicações separadas, aplicadas ao longo do ano. Aplique 1/2 a 1 libra de fertilizante por 1.000 pés quadrados de superfície do gramado a cada oito semanas no outono, primavera e verão, começando durante a estação de crescimento.

Etapa 7

Corte a grama quando tiver cerca de 10 cm de altura usando lâminas cortantes novas e cortantes, cortando a grama da estação fria a cerca de 5 cm de altura e a grama da estação quente a uma altura de 8 a 10 cm. Continue cortando a grama com freqüência suficiente para que não mais que um terço de cada lâmina de grama seja removido a qualquer momento.

Etapa 8

Areje o solo com um aerador central até duas vezes por ano: durante períodos de crescimento ativo - exceto na primavera - e quando o solo estiver seco. Remova os núcleos o mais profundo possível, com cerca de 3 cm de profundidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar de sua grama #jardinagem #paisagismo #jardim #grama (Março 2024).