13 plantas do deserto para usar no paisagismo

Pin
Send
Share
Send

crédito: Wendell Burnett Architects

À primeira vista, o deserto pode parecer uma faixa interminável de terra sem vida. Mas na verdade é o lar de centenas de espécies de plantas, incluindo uma variedade de flores silvestres, cactos, árvores, arbustos e gramíneas. As plantas do deserto têm uma variedade de cores, formas e tamanhos tão vibrantes e únicos que podem transformar paisagens em obras de arte vivas. Se você gosta de transformar seu quintal em um oásis chique no deserto, ou está apenas procurando opções de paisagismo que sejam um pouco mais amigáveis ​​à seca, agora é o momento perfeito para aprimorar seu conhecimento da vegetação do deserto. Aqui estão 13 das plantas de deserto mais comuns para atender às suas necessidades de paisagismo no estilo sudoeste.

1. Mandioca de folhas curvas (Yucca gloriosa var. Tristis)

crédito: HGTV

A mandioca é uma das plantas do deserto mais onipresentes, com mais de quarenta variedades conhecidas, e seu apelo visual não termina com seu pacote animado de lanças verdes brilhantes. Como membro da família agave, suas folhas se enrolam à medida que as plantas crescem e elas também florescem flores perfumadas. Quando se trata de cuidar de uma planta de mandioca, pouco é necessário, mas a drenagem é essencial.

2. Cacto de Barril Dourado (Echinocactus grusonii)

crédito: These Four Walls

A forma única e curta e redonda do cacto de barril dourado faz dele uma adição visualmente impressionante a qualquer projeto paisagístico. Dos muitos tipos de cactos, este em particular funciona bem como parte de um jardim de rochas (ou qualquer projeto de paisagem com inclinação geométrica, na verdade), graças à sua forma esférica - mas não se apegue demais. Ao longo dos anos, os globos podem mudar de forma, transformando-se em cilindros à medida que as plantas crescem. Esses cactos podem aparecer em vários tons de verde, com agulhas em diferentes tons de amarelo, conforme as ocasionais flores amarelas brilhantes florescem do topo.

3. Planta suculenta fantasma (Graptopetalum paraguayense)

crédito: Gardenia

As chances são de que você tenha visto essas suculentas de baixa manutenção aparecendo com mais frequência em exteriores bem paisagísticos ultimamente. A forma de rosa da planta fantasma - não deve ser confundida com Monotropa uniflora, que também chama o nome de "planta fantasma" - aparece em uma grande variedade de tamanhos. Embora tenham um tom predominantemente verde empoeirado, há momentos em que as rosetas têm um tom rosado nas bordas. As plantas fantasmas são ótimas para jardins de rochas, ao longo de caminhos, como bordas de jardins ou dispostas em vasos de plantas.

4. Planta de remo ou panqueca vermelha (Kalanchoe thyrsiflora)

crédito: BHG

Mais freqüentemente chamada de 'planta de remo', essa suculenta tem vários nomes caprichosos, incluindo 'panqueca vermelha', flapjack 'e' repolho do deserto '. O 'vermelho' na 'panqueca vermelha' refere-se à cor ao redor das bordas de cada folha, que se espalha e se intensifica sob exposição total ao sol.Essas plantas desérticas de baixa água também são de baixa manutenção, exigindo cuidados mínimos para prosperar. devido às suas capacidades de mudança de cor, as plantas a remo têm o potencial de adicionar salpicos dramáticos de vermelho a qualquer projeto de paisagem do deserto.

5. Agave de cauda de raposa (Agave attenuata)

crédito: San Jose Eichler

Ao comprar plantas do deserto, você encontrará muitas espécies de agave, mas o agave de cauda de raposa é o que está crescendo em popularidade. Isso é sem dúvida graças à maneira como as folhas agradavelmente curvas da planta explodem do chão como fogos de artifício. Quando totalmente crescidas, as folhas se enrolam para baixo enquanto um caule grande (coberto de pequenas flores) cresce a partir do centro da planta, e grupos apertados de flores de roseta preenchem a base. Indiscutivelmente, a melhor característica do agave foxtail é que, ao contrário de muitas outras espécies, é perene - o que significa que é duradouro e parece muito bom o ano todo.

6. Grama de penas mexicana (Stipa tenuissima)

crédito: Áreas ao ar livre

As lâminas delicadas da grama mexicana são ótimas para criar uma atmosfera mágica de praia. Esta planta do deserto é uma das armas secretas do paisagismo. Como é uma grama, plante com cuidado, pois ela crescerá rapidamente e se espalhará. Além disso, a grama de penas mexicana é realmente considerada uma grama 'ornamental'. A planta tem uma estrutura radicular muito mais complexa do que a grama comum, o que significa que não é tão fácil se livrar dela.

7. Planta de jade ou árvore da amizade (Crassula ovata)

crédito: The Germinatrix

As plantas de jade caem em algum lugar entre uma árvore, flor e arbusto. Às vezes chamadas de "árvores da amizade", geralmente têm o tamanho e a forma de um pequeno arbusto. Durante os meses de outono e inverno, as folhas verdes cerosas das plantas de jade são eclipsadas temporariamente por uma abundância de flores brancas (ligeiramente rosa) em flor. Como uma planta resistente à seca, o jade não requer muita água, mas adora o sol.

8. Katy flamejante (Kalanchoe blossfeldiana)

crédito: Grand Avenue

Carinhosamente conhecido como 'katy flamejante', esse primo da planta de remos existe em várias cores e fornece flores brilhantes, inchadas e duradouras quando em flor. Esta é uma excelente planta do deserto para adicionar cores à sua paisagem do deserto. Quando não estão em flor, os katys em chamas têm folhas verdes planas e curvas semelhantes (mas maiores que) às de uma planta de remo. Quando florescem, suas flores densamente compactadas se abrem com um toque gigante de cor.

9. Aloe Vera (Aloe)

crédito: Home Dzine

Com sua infinidade de usos medicinais, o aloe vera é uma adição extraordinariamente versátil a qualquer projeto paisagístico. Embora muitas vezes confundido com um cacto, o aloe vera na verdade pertence a uma família de suculentas totalmente diferente - acontece de vez em quando em formas de cactos. Os cuidados necessários podem variar de acordo com o tamanho e o tipo da sua planta de aloe. Como suas folhas já estão preenchidas com toda essa bondade de aloe-y, as plantas de aloe vera precisam ser regadas com moderação.

10. Texas Sage (Leucophyllum frutescens)

crédito: Texas Land Design

As flores cor de lavanda no sábio do Texas podem ser pequenas, mas são resistentes. Na maior parte do ano, o sábio do Texas parece ser um arbusto verde despretensioso, mas chega o verão e pequenas flores em tons de lavanda, pervinca e azul cobrem seus galhos, onde permanecerão durante o outono. Como outros sábios do deserto, o sábio do Texas não precisa ser podado, e a planta se sai melhor em exposição ao sol.

11. Sinos amarelos (Tecoma stans)

crédito: My Winter Garden

Estas flores brilhantes e ensolaradas crescem rapidamente e florescem abundantemente. Apropriadamente nomeados por sua forma e cor, os sinos amarelos são flores silvestres com flores amarelas vibrantes em forma de sino. As considerações sobre cuidados com sinos amarelos (como rega e poda) variam de acordo com o clima, mas todas requerem exposição ao sol.

12. Escova de Garrafa (Callistemon)

crédito: Monrovia

Esta planta produz flores únicas cujas flores têm uma semelhança impressionante com as escovas de garrafa. A florescência incomum de uma planta de maconha (que também é chamada de árvore de maconha, embora também cresça em forma de arbusto) imediatamente chama a atenção - e atrai beija-flores - com as agulhas coloridas que formam a flor. A variedade de pincéis para garrafas que é mais usada no paisagismo tem flores de cor vermelha brilhante; no entanto, outras espécies de maconha existem em diferentes tons.

13. Buganvílias (Nyctaginaceae)

crédito: Lady Grey Dreams

Uma visão frequente em todo o Mediterrâneo, esta planta de rápido crescimento apresenta uma variedade de cores, das quais as mais populares são as magentas. Bougainvillea cresce em configurações maravilhosamente selvagens - às vezes como arbustos, trepadeiras ou até mesmo cobertura do solo. Com paciência e treinamento, também é possível criar uma árvore de buganvílias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Rosa do Deserto #52 - Dicas rápidas (Abril 2024).