Como Cultivar Grama Sem Semente

Pin
Send
Share
Send

Plante raminhos ou grama para cultivar grama sem sementes. Raminhos são hastes horizontais que se reproduzem no subsolo. Eles também são chamados de corredores, nos quais as raízes e os brotos se desenvolvem. A grama é uma fatia da superfície do solo com grama estabelecida. É vendido em rolos, proporcionando um gramado instantâneo na instalação. O sucesso de qualquer método de cultivo de grama depende de quão bem você prepara o solo.

Como você prepara o solo determina o quão saudável será o gramado.

Preparação do site

Passo 1

Remova pedras, raízes, ervas daninhas e detritos do local de plantio.

Passo 2

Colete amostras de solo de cinco locais diferentes para obter cerca de 2 xícaras. Misture-os em um saco plástico e envie-o a um laboratório de teste de solo para análises nutricionais e de pH. Entre em contato com o escritório local de extensão cooperativa para saber para onde enviar a amostra para teste.

Etapa 3

Rotule o solo a uma profundidade de 10 cm, incorporando as emendas recomendadas para o solo, com base nos resultados do teste de solo. Trabalhe 2 polegadas de estrume ou outra matéria orgânica no solo para melhorar a circulação de água e ar no subsolo. Ajunte a superfície de plantio para alisá-la.

Raminhos de plantio

Passo 1

Cavar sulcos de 1,5 cm de profundidade a 5 cm de distância com uma enxada.

Passo 2

Compre de 5 a 10 alqueires de raminhos por 1.000 pés quadrados de espaço no gramado. Espaço ramifica uniformemente nas trincheiras.

Etapa 3

Encha os sulcos com uma fina camada de solo. Permita que alguns raminhos permaneçam expostos.

Passo 4

Firme o solo e faça um bom contato entre os ramos e o solo, executando um rolo de gramado na área plantada.

Etapa 5

Regue a cama de 5 a 15 cm de profundidade no plantio. Continue a manter o local úmido até que o gramado se estabeleça. Nesse ponto, comece a seguir o cronograma de rega, alimentação e corte das espécies de grama que você está cultivando.

Deitado Sod

Passo 1

Meça a área do gramado antes de encomendar a grama. Aplique a grama na área preparada imediatamente após a entrega, pois as raízes secam e morrem rapidamente no armazenamento.

Passo 2

Umedeça a superfície do solo e comece a arrumar o gramado em linhas retas. Escalonar seções lado a lado para eliminar as lacunas no gramado. As peças devem entrar em contato uma com a outra.

Etapa 3

Corte o gramado com uma faca para plantá-lo em torno dos canteiros de flores, nas calçadas e próximo a áreas irregulares do jardim.

Passo 4

Comece a molhar a grama dentro de 20 minutos após a colocação da primeira seção, mesmo se você não tiver concluído a instalação inteira. Aplique água de 1 polegada no plantio. Continue a hidratar a grama de maneira consistente até que ela se estabeleça. Nesse ponto, comece a seguir o cronograma de rega, alimentação e corte das espécies de grama que você está cultivando.

Etapa 5

Passe um rolo de gramado sobre a grama após a instalação para fazer um bom contato entre as raízes e o solo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PLANTAR SEMENTE DE GRAMA PARA JARDIM PAISAGISMO VASOS (Março 2024).