Você pode consertar um cacto que quebrou?

Pin
Send
Share
Send

Os cactos são plantas suculentas de crescimento lento com sistemas vasculares bem desenvolvidos, ou sistemas que transportam comida e água através do sistema. Graças a esse sistema, se uma peça rompe o cacto, existem várias opções para recuperá-lo, seja ele enxertando ou plantando a peça como uma nova amostra.

Seções quebradas de cacto podem ser plantadas para uma nova planta de cacto.

Enxerto

Os pedaços quebrados geralmente têm bordas irregulares e tecidos danificados; portanto, se você simplesmente colocar o pedaço quebrado de volta no cacto e prendê-lo no lugar, as chances de sucesso são baixas. Se a ponta ferida na peça quebrada e o esboço foram cortados uniformemente com uma faca afiada e você o prendeu no lugar, as chances de cura do cacto são muito maiores. Isso se deve à facilidade de enxertar plantas de cactos e à probabilidade muito alta de cactos da mesma espécie enxertarem com sucesso. Como alternativa, você pode enxertar o pedaço quebrado em outro cacto, de preferência da mesma espécie.

Plantando Peças

Você também pode plantar pedaços quebrados para criar novos cactos. É melhor, porém, deixar a peça quebrada raspar por alguns dias em uma área quente e seca com boa circulação para evitar problemas com a entrada de doenças fúngicas ao longo da borda quebrada. Como alternativa, você pode mergulhar a borda quebrada em uma solução antifúngica de enxofre. Se a peça se quebrar por causa de uma doença ou infecção da planta principal, remova as partes doentes com uma faca afiada e desinfetada primeiro, ou a doença também reivindicará a peça quebrada.

Estética

Enxertia deixa cicatrizes. Este não é um grande problema se você tem um cacto seccionado e foi uma seção inteira que se rompeu. Para muitos cactos, no entanto, uma seção quebrada enxertada de volta ao lugar parece ferida, mesmo se o enxerto cicatrizar. Pode ser melhor recortar o esboço de volta a uma seção mais abaixo ou mais próxima da seção principal do cacto, dependendo do tipo de cacto, e reconectar o pedaço quebrado. Se você plantar a peça quebrada para um novo cacto ou simplesmente descartá-lo completamente, ajudará a apará-lo, se possível, para remover bordas irregulares ou tocos de aparência estranha.

Considerações

Se a ruptura estiver próxima ou na base do cacto, geralmente é mais fácil simplesmente permitir que o pedaço de cacto quebrado raspe e depois re-plante-o em vez de tentar obter um enxerto. A ferida é suscetível à infecção por fungos, principalmente se o solo estiver úmido ou entrar em contato com a junta de enxerto.

Pin
Send
Share
Send