Como ajudar os impacientes que não estão florescendo

Pin
Send
Share
Send

Os impacientes dão cor às camas sombreadas do jardim. Disponível em cores que variam de rosa a lavanda profunda, os impatiens produzem flores abundantes entre a folhagem verde brilhante. Essas flores anuais prosperam no clima mais frio da primavera, mas podem florescer durante todo o verão com os devidos cuidados. Se os impatiens não estão florescendo bem, provavelmente não estão recebendo os nutrientes, a água ou a manutenção de que precisam.

Impatiens saudáveis ​​florescem por meses.

Solo e Localização

Para obter as melhores flores, escolha uma cama de jardim que receba luz solar manchada o dia todo ou a sombra da manhã e o sol da tarde. Os impacientes não podem tolerar o sol direto do meio do dia. Plante em canteiros que também fornecem boa drenagem. As flores prosperam em solos ricos em barro que não são propensos a água parada. Aplique adubo no canteiro antes do plantio para melhorar a qualidade do solo e as flores das plantas.

Fertilização

Os impacientes são alimentadores pesados, por isso é necessária fertilização adicional durante a estação de crescimento para reabastecer as plantas para reaparecer. Os impacientes requerem nitrogênio para produzir folhagem saudável e fósforo para florescer. Um fertilizante que fornece quantidades iguais desses nutrientes, como uma análise 10-10-10 ou 13-13-13, funciona bem na maioria dos jardins. Reaplique o fertilizante a cada seis a oito semanas durante a primavera e o verão, para que os impatiens nunca tenham fome de nutrientes.

Rega

A irrigação adequada garante que o solo nunca seque completamente. Os impacientes não podem tolerar a seca, por isso é necessário regar regularmente, caso contrário as plantas sofrem e as flores diminuem. Forneça água suficiente para umedecer as 6 polegadas de solo superiores a cada rega, o que equivale a aproximadamente 1 polegada de chuva. Regue uma a duas vezes por semana ou quando a superfície do solo começar a secar. A cobertura vegetal ao redor das plantas ajuda a manter o solo úmido entre a rega. Regue na base das plantas para que as flores e a folhagem permaneçam secas. Plantas molhadas são suscetíveis ao oídio.

Poda

No meio do verão, uma combinação de calor e plantas mais antigas pode levar os impatiens a ficarem pernudos. Eles também podem começar a florescer mal neste momento. Melhore a forma dos impatiens e a quantidade de flores, recolocando as plantas. Aperte todas as hastes para dentro de 3 polegadas do chão, deixando pelo menos um conjunto de folhas em cada haste. Impatiens rapidamente produzem novo crescimento e retornam à plena floração algumas semanas após a pinça. A folhagem também retorna mais cheia e arredondada, dando uma melhor forma às plantas.

Pin
Send
Share
Send