Como Cultivar um Mini Cactus

Pin
Send
Share
Send

Cultive mini cactos em vasos dentro de casa para uma planta resistente e de baixa manutenção. As plantas requerem muito pouco cuidado para prosperar. Desde que tomem muito sol e estejam em um ambiente bem drenado, os mini cactos crescem felizes por anos. O envasamento adequado é importante no cultivo de uma planta saudável. O solo certo para o envasamento e os cuidados logo após o plantio são fundamentais para o sucesso. Você pode colocar seu mini cacto em vaso no exterior, no verão, mas lembre-se de trazê-lo antes que o inverno apareça, já que os cactos tendem a ser frios.

Mini cactos vêm em várias formas, com uma variedade de cores de flores.

Passo 1

Selecione um vaso 1 polegada maior que a massa da raiz ou o vaso do viveiro em que o mini cacto está atualmente. Verifique se o vaso tem pelo menos um orifício de drenagem no fundo para evitar que o excesso de água se acumule ao redor das raízes. Mini cactos crescem bem em vasos de 2 a 4 polegadas.

Passo 2

Espalhe 1/4 a 1/2 polegada de cascalho fino no fundo da panela. Adicione um solo de envasamento comercial formulado para cactos e suculentas - o solo de envasamento regular retém muita umidade para um cacto.

Etapa 3

Deslize o mini cacto para fora da panela do berçário. Use luvas para proteger suas mãos dos espinhos afiados. Se a panela não escorregar facilmente das raízes, dê um aperto suave para soltar o solo.

Passo 4

Coloque o mini cacto na vertical na nova panela. Segure-o com a base da haste 1/4 de polegada abaixo da borda da panela. Adicione mais solo sob as raízes, se necessário, até que o cacto fique sozinho na panela. Preencha em torno da raiz e pressione suavemente o solo com as pontas dos dedos.

Etapa 5

Coloque a panela em um local ensolarado após o plantio. Espere a água por duas semanas inteiras depois de colocar o mini cacto. As raízes perturbadas se estabelecem melhor se deixadas secas por um período de duas semanas após o plantio.

Etapa 6

Regue uma vez por mês no inverno e duas vezes por mês na primavera, verão e início do outono. Coloque a panela na pia e deixe a água correr até que o líquido comece a escorrer pelos orifícios de drenagem no fundo da panela. Deixe a panela escorrer e coloque-a em uma janela ensolarada ou no exterior, em clima quente.

Etapa 7

Fertilize mini cactos a cada dois meses na primavera e no verão. Selecione um fertilizante 5-10-10 e aplique-o de acordo com as instruções do fabricante. Regue bem após a fertilização.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar Mudas de Cactos - do começo ao fim (Abril 2024).