Como limpar manchas de madeira de escovas

Pin
Send
Share
Send

Os melhores pincéis de coloração são caros e ficam melhores com a idade, se você souber como cuidar deles. Uma das principais regras do cuidado com os pincéis é limpá-lo completamente após cada uso. É fácil lembrar quando você está pintando, mas como as manchas são finas, você pode ficar tentado a deixar a limpeza deslizar, especialmente se planeja usar o pincel novamente amanhã. Isso é um erro, porque as manchas à base de óleo e água podem entupir as cerdas, assim como os acabamentos. A limpeza de manchas frescas é fácil, mas o recondicionamento de uma escova com manchas endurecidas pode demorar um pouco.

Uma escova de manchas bem conservada pode durar anos.

Limpeza de manchas frescas

Passo 1

Raspe o máximo possível da mancha na lata. Passe as cerdas para frente e para trás através de um pedaço de madeira ou papelão para obter mais resultados, depois esfregue as cerdas em um pano.

Passo 2

Despeje o solvente apropriado - aguardente mineral ou aguarrás para manchas de óleo e água morna e sabão para manchas de água - em uma tigela. Mergulhe o pincel e agite-o para frente e para trás por um minuto ou dois. Vire-o de cabeça para baixo para permitir que o solvente penetre no conjunto de cerdas perto da alça, mergulhe-o novamente e agite um pouco mais.

Etapa 3

Descarte o solvente. Se você estiver usando álcool mineral ou aguarrás, coloque-o em um recipiente separado; você poderá reutilizá-lo depois que a mancha acabar. Despeje o solvente limpo na tigela e faça um segundo tratamento com a escova, sacudindo-a e invertendo-a. Use uma escova de arame para pentear as cerdas para remover todo o pigmento.

Passo 4

Seque as cerdas com um pano, depois leve a escova até a pia e esguiche um pouco de detergente nas cerdas. Passe o sabão pelas cerdas com a escova de arame, depois ligue a água quente e segure a escova embaixo dela para enxaguar o sabão. Continue penteando as cerdas com a escova de arame enquanto a escova estiver sob a água.

Etapa 5

Seque o pincel novamente com um pano, depois enrole um saco de papel em volta das cerdas e deixe o pincel repousar na bancada durante a noite. Pendure-o em um gancho de manhã.

Limpeza da mancha endurecida

Passo 1

Despeje um solvente forte em uma jarra. Se a mancha endurecida for à base de óleo, você poderá usar um verniz mais fino, mas para manchas à base de óleo e água, um limpador de escova comercial é a melhor opção. Suspenda o pincel na jarra - usando um pedaço de arame para segurá-lo para que as cerdas não toquem o fundo - e deixe repousar durante a noite.

Passo 2

Penteie a escova com uma escova de arame para remover os depósitos de lama das cerdas e amolecê-las. Passe a escova de arame na região densa perto da alça. Coloque um pouco mais o pincel no solvente.

Etapa 3

Despeje álcool mineral ou água morna e sabão em uma tigela - dependendo do tipo de mancha - embeba o pincel e penteie-o com a escova de arame.

Passo 4

Seque a escova com um pano, esprema um pouco de detergente nas cerdas e passe o sabão com a escova de arame. Lave a escova com água quente enquanto continua a pentear, depois sacuda a água e seque novamente. Coloque-a plana com um saco de papel em volta e deixe secar durante a noite.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIMPAR ESCOVA DE CABELO - A Dica do Dia (Março 2024).