Como Fazer Bancos de Log

Pin
Send
Share
Send

Um banco de toras envolve não mais do que uma torta dividida ao meio e equipada com pernas. Você tem duas opções básicas para as pernas: Horizontal na parte inferior - uma espécie de base de trenó - ou pernas verticais presas como um banco tradicional. De qualquer forma, este banco durável é resistente. Sua aparência rústica se encaixa em um pátio, jardim, sala de recreação ou salão. Dividir os logs longitudinalmente é muito difícil, se não impossível, usando ferramentas comuns. Serrarias usam equipamentos gigantescos para dividir toras. Coloque as mãos em uma após a divisão e adicione as pernas.

Crédito: Kacharava / iStock / Getty Images Bancos de bancos duram uma vida.

Passo 1

Coloque o log dividido, voltado para cima, perpendicular aos dois logs de 24 polegadas que servirão de suporte. Os suportes devem estar centralizados a 18 polegadas de cada extremidade.

Passo 2

Desenhe um semicírculo com um lápis de madeira no log dividido no ponto em que o log dividido entra em contato com os logs de suporte. A curva de meio círculo deve espelhar a curva nos logs menores o mais próximo possível. A curva deve ter cerca de 10 cm de profundidade no ponto mais alto.

Etapa 3

Remova o log dividido dos logs de suporte. Vire-o para baixo. Corte o tamanho aproximado da curva com uma serra elétrica. Faça uma série de cortes verticais lado a lado na linha curva. Cortar em um ligeiro ângulo para remover os pedaços. Remova o máximo de material possível sem cortar a linha. Não precisa ser perfeito.

Passo 4

Cinzele a curva para defini-la usando um formão de 2 polegadas e um martelo. Teste ajuste o log dividido, colocando-o nos logs mais curtos. Continue cinzelando e testando até que os logs se encaixem perfeitamente.

Etapa 5

Faça um furo em cada lado do log dividido, a 5 cm do ponto de contato no ápice da curva. Incline uma broca de 1/4 de polegada a 30 graus para penetrar através do lado do tronco dividido no tronco de 24 polegadas abaixo dele até uma profundidade de no máximo 1 polegada.

Etapa 6

Insira parafusos de atraso de 5/16 por 4 polegadas nos orifícios. Coloque os parafusos de latência usando um soquete e catraca de 3/8 de polegada.

Método Tenon

Passo 1

Instale um cortador de espiga de 2 polegadas em uma broca com um mandril de 1/2 polegada. Prenda um dos troncos de 1,2 cm por 16 polegadas a uma mesa de trabalho, com uma extremidade estendendo-se sobre a borda da mesa.

Passo 2

Posicione a extremidade do cortador de tenon no final do log. Ligue a broca e empurre a ponta do cortador de tenis sobre a ponta do tronco lentamente até parar. Retire o grampo. Faça uma extremidade de todas as quatro pernas de 3 1/2 x 16 polegadas.

Etapa 3

Coloque o log dividido com a face para baixo. Marque dois orifícios para as pernas, com 20 cm de distância e 30 cm de ambas as extremidades. Faça furos nas marcas usando uma broca com um mandril de 1/2 polegada e uma broca Forstner de 2 polegadas.

Passo 4

Misture a água com cola de resina em pó de acordo com as instruções impressas na embalagem. Aplique cola nos orifícios e nas espigas. Insira os espigões nos orifícios. Coloque as pernas nos buracos com um martelo de borracha. Deixe a cola secar durante a noite.

Etapa 5

Coloque o banco sobre as pernas em uma superfície plana. Coloque uma régua larga de 1,2 cm na superfície plana, na borda contra uma das pernas. Trace a linha da régua ao longo da perna, transferindo o ângulo da superfície plana para a perna.

Etapa 6

Vire o banco de cabeça para baixo com as pernas no ar. Corte as pernas em ângulo usando uma serra de vaivém. Vire o banco de pé. Verifique o nível balançando o banco. Apare a perna ou pernas conforme necessário com a serra para nivelar o banco.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Usando a motosserra para fazer pequenos móveis. DIY - Big Log Stool #1 (Abril 2024).