O que come plantas de girassol?

Pin
Send
Share
Send

O girassol, com seus caules altos e flor amarela e preta distinta, é uma planta tolerante à seca, com uma curta estação de crescimento no verão. A beleza do girassol é atraente não apenas para as pessoas, mas também para as pragas de insetos que comem folhagens, raízes e flores da planta. O controle cultural e a aplicação de produtos químicos podem impedir que seus girassóis sejam comidos.

Os girassóis são alvos de várias pragas de insetos.

Besouros e gorgulhos

Besouros e gorgulhos estão entre os insetos que se alimentam principalmente das raízes e caules da planta de girassol. A cenoura e os besouros depositam ovos na planta de girassol ou nas proximidades; as larvas eclodem durante a estação de crescimento e se sustentam comendo as partes inferiores da planta. O besouro da pulga também come plantas de girassol, mas se alimenta das folhas e mudas da planta. Murchas e buracos irregulares nas folhas de girassol podem indicar uma infestação de besouros. Os gorgulhos variam em tamanho e cor, depositam ovos na planta e se alimentam dos caules e tecidos foliares dos girassóis. O enfraquecimento da planta e da estrutura radicular pode ser um sinal de presença de gorgulhos. Cultivar bem o solo para eliminar larvas que ainda não danificaram os girassóis pode ser um método de controle não-tóxico. Pesticidas à base de clorpirifos também podem ser necessários, dependendo do nível de infestação.

Traças

As mariposas comem plantas de girassol, bem como besouros e gorgulhos. A mariposa do girassol se alimenta da cabeça e das mudas da planta, enquanto a mariposa do broto do girassol danifica o caule e os brotos fechados da planta. As mariposas deixam uma planta pegajosa e residem na planta, além de orifícios que indicam seu caminho de alimentação. As larvas que se alimentam de girassóis podem levar a hastes deformadas e ao desenvolvimento atrofiado da cabeça da flor. A armadilha natural usando feromônios pode controlar a população de girassol e mariposa. Inseticidas contendo fitomelanina química também podem ser considerados para o manejo.

Rastreadores

Os girassóis podem fornecer uma refeição ampla para várias pragas que se mexem e se arrastam, incluindo larvas, lagartas e minhocas do exército. Senhoras pintadas e lagartas com ursos de lã podem desfolhar a planta de girassol de maneira significativa, enquanto passam pelas folhas e flores das plantas. Vermes e minhocas verdes do exército também são grandes infratores de girassóis e deixam buracos irregulares ou "janelas" nas folhas. As janelas são áreas transparentes na folha que ocorrem quando as larvas ou estágios jovens das criaturas começam a se alimentar do girassol, mas não são grandes o suficiente para abrir um buraco na folha inteira. A ameaça de desfolhamento em pelo menos 1/4 da superfície da planta ou em toda a colheita geralmente justifica o uso de um controle químico contra pragas rastejantes.

Gafanhotos

Gafanhotos comem plantas de girassol, mas geralmente não causam tanto dano quanto outras pragas de insetos. Gafanhotos podem ser colhidos manualmente das plantas quando a população é pequena. Infestações maiores podem exigir controles químicos para impedir que as ninfas jovens migrem para campos ou jardins vizinhos. Beta-ciflutrina e acefato são dois controles químicos não restritos que você pode usar em áreas que não são de cultivo para gerenciar gafanhotos em plantas de girassol.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CUIDAR DE GIRASSOL - DICAS PARA PLANTA EM VASO (Março 2024).