Como cultivar tomates de uva em uma panela

Pin
Send
Share
Send

Se você gostaria de cultivar tomates (Lycopersicon esculentum), mas não tem espaço para uma horta, não desanime. Em vez disso, cultive algumas plantas em recipientes em uma varanda ou pátio ensolarado. É relativamente fácil desfrutar de uma colheita abundante de apenas alguns vasos de plantas, se você lhes der um pouco de atenção especial para manter a colheita chegando.

Crédito: Pichittoytong / iStock / Getty Images Tomates de uva são pequenos, mas carnudos.

Começando

Um tomate de uva é um pequeno tomate cereja com cerca de 2,5 cm de diâmetro, tamanho e formato aproximados de uma uva. Um tipo especialmente prolífico de tomate, uma única planta produz muitas dezenas de frutas quando são dadas boas condições de cultivo. Comece sementes em bandejas ou vasos dentro de casa cerca de seis semanas antes da sua última data de geadaou compre mudas de um viveiro quando estiver pronto para plantar. De qualquer jeito, endurecer mudando-as para o exterior por algumas horas extras por dia, plantando-as quando as temperaturas noturnas ficam acima de 45 graus Fahrenheit.

Quando estiver pronto, escolha um pote que seja pelo menos 20 polegadas de diâmetro e 24 polegadas de profundidade, com uma planta para cada vaso. A panela deve ter pelo menos um grande orifício de drenagem e pode ser de plástico, que tende a secar lentamente, ou argila, um material de secagem mais rápido.

Solo, Sol e Água

Um tomate em vaso de uva precisa solo solto e bem drenado, rico em matéria orgânica. Você pode usar uma mistura comercial de alta qualidade ou fazer a sua própria com partes iguais de envasamento de solo, composto, turfa esfagno e perlita. Evite usar o solo do jardim, pois provavelmente abriga pragas de insetos ou seus ovos. Plantar uma muda em cada vaso, definindo-o profundamente para que o nível do solo fique logo abaixo do primeiro conjunto de folhas; isso estimula as raízes a crescer a partir do caule enterrado, promovendo uma planta forte.

Mantenha a panela sol pleno por pelo menos seis a oito horas de sol diariamente; se a sua área tiver tardes quentes de verão, escolha um local com sol principalmente pela manhã. Dê a planta rega regular, umedecendo o solo completamente sempre que sua polegada ou duas polegadas estiverem secas na ponta dos dedos; mencione pelo menos 2,5 cm de água por semana, incluindo chuva.

Apoio e Alimentação

Alguns tomates, como "Mighty Sweet", são determinado, atingindo uma altura máxima na meia temporada; esse tipo fica naturalmente espesso e pode não precisar de apoio em sua panela. Mas outro indeterminado variedades - ficando mais altas durante toda a temporada - precisam de apoio em seus vasos. "Red Pearl" é um exemplo desse tipo. Use um disponível no mercado gaiola de tomate ou uma estaca robusta para apoiar esta planta, mas coloque o suporte na panela antes do plantio, para evitar danificar as raízes da planta. Amarre a planta ao suporte em intervalos, usando laços macios.

Alimente a planta regularmente para mantê-la dando frutos por toda a estação. Os primeiros tomates da uva geralmente estão prontos para a colheita cerca de 75 dias após o plantio, então comece plantas de alimentação uma vez por semana quando você vê as primeiras frutas pequenas e verdes - geralmente em julho, dependendo do clima. Use uma fórmula 20-20-20 equilibrada, diluindo-a a uma taxa de 1/4 de colher de chá por galão de água, mas verifique também o rótulo do produto para obter instruções adicionais. Molhe o solo antes da alimentação para evitar queima de raízes.

Possíveis problemas

Os tomates de uvas são suscetíveis a vários distúrbios fúngicos; é melhor evitar isso mantendo o vaso em uma área bem ventilada que não esteja lotada por outras plantas e regando a planta em sua base no início do dia, ajudando a manter a folhagem seca.

Várias pragas também podem causar problemas, incluindo o lagarta de tomate verde hornworm e o marrom, besouro de batata listrado; escolha e destrua-os. Pulgões, insetos minúsculos, amarelados, de corpo mole e pequenos moscas brancas também pode alimentar e enfraquecer a planta. Controlá-los pulverizando com sabão inseticida até a planta pingar. Dilua o sabão a uma taxa de 5 colheres de sopa por galão de água e repita o spray conforme necessário.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar Hortelã, Horta Vertical em Garrafas Pet (Abril 2024).