Como Fazer um Buquê de Lágrimas

Pin
Send
Share
Send

O buquê de lágrimas é um primo próximo do buquê de cascata vitoriana. O buquê em cascata, no entanto, é muito maior, mais longo e um pouco mais confuso. Os buquês modernos em forma de lágrima são compactos, com uma ligeira forma de lágrima e um tamanho pequeno. Eles são uma escolha perfeita para noivas curtas, pequenas e que não querem que suas flores as sobrecarregem. Como esses buquês são muito difíceis e demorados, os floristas cobram um centavo bonito por eles. Por esse motivo, é uma boa idéia tentar fazer o seu próprio, desde que você mantenha o buquê simples.

Buquê de lágrimas com rosas

Passo 1

Escolha as flores certas. As melhores flores para um buquê de lágrima são pequenas ou médias e de tamanho e têm caules maleáveis. Flores rígidas e densas são mais difíceis de trabalhar, assim como os tipos maiores. Você também vai querer escolher uma flor que possa ficar sozinha ou com apenas um sotaque. Boas escolhas incluem lírios, orquídeas e rosas. As flores de seda também são boas candidatas para este buquê, pois são extremamente fáceis de trabalhar.

Passo 2

Corte e arame cada flor. Se suas flores não são caule único, você precisará cortá-las para poder conectá-las individualmente. Use um fio floral pesado para enrolar as hastes, deixando bastante folga. Se o fio acabar sendo muito longo, você pode cortá-lo mais tarde. Será muito mais fácil fazer isso do que refazer cada flor.

Etapa 3

Pegue três das flores e junte-as para formar um triângulo. Use fita floral para prender as hastes das flores. Estes serão a pedra angular do seu buquê. Continue adicionando mais flores, uma de cada vez, para o ramo. Trabalhe de forma circular, cuidando para manter a forma de lágrima, em vez de redonda. Adicione suas folhas de sotaque ou grama ornamental, se desejar, à medida que avança, segurando as pontas com os fios.

Passo 4

Retire seu carretel de fita floral. Depois de formar o buquê com a forma e o tamanho desejados, enrole a fita nas extremidades do buquê para prendê-lo. Coloque as extremidades dos fios em um suporte de buquê. Cubra o porta-buquê com um pedaço de tecido e amarre com uma fita. Agora você está pronto!

Pin
Send
Share
Send