Grama de centeio anual x perene

Pin
Send
Share
Send

O azevém anual (Lolium multiflorum) e o azevém perene (Lolium perenne) compartilham muitas características, mas suas adaptações lhes conferem papéis diferentes nos quintais. Ao contrário de sua contraparte perene, o azevém anual dura apenas uma estação de cultivo, tornando-o menos valioso como a principal atração em um gramado. O azevém perene é uma grama de estação fria adaptada para crescer durante a primavera e o outono, onde é resistente, o Departamento de Agricultura dos EUA planta as zonas de resistência 3 a 9.

Crédito: hitmanphoto / iStock / Getty Images Close-up de centeio.

Qualidades do Ryegrass perene

Os gramados abertos que recebem luz solar direta fornecem áreas férteis para o azevém perene, embora possa tolerar sombra parcial. Esta espécie está bem adaptada a áreas com muito tráfego de pedestres, devido à sua alta tolerância ao desgaste em comparação com outras gramíneas da estação fria. O azevém perene não está adaptado para crescer em clima quente ou em condições de seca e geralmente fica adormecido durante o verão, mas possui excelente tolerância ao frio em comparação com o azevém anual.

Características do Ryegrass Anual

O azevém anual e o azevém perene germinam rapidamente após serem semeados. Ambas as espécies podem tomar conta de um gramado se forem semeadas ao mesmo tempo que uma espécie de grama menos competitiva, mas o azevém anual morre no início do verão, abrindo espaço para o crescimento de outras gramíneas. Temperaturas excessivamente frias ou quentes são fatais para o azevém anual e crescem mal em áreas de sombra profunda e durante períodos de clima seco. O azevém anual é adaptado ao solo úmido ou bem drenado e requer quantidades significativas de água para prosperar.

Usos do Ryegrass

A curta vida útil do azevém anual o torna útil em situações em que é desejável seu fluxo temporário de crescimento. Esta espécie de azevém estabiliza temporariamente o solo em jardins durante o inverno e em áreas de construção onde o solo nu é vulnerável à erosão. A propagação de sementes de azevém anuais ou perenes em um gramado dominado por uma grama de estação quente resulta em um gramado mais verde durante o clima frio, quando as espécies da estação quente ficam marrons e ficam adormecidas. O azevém perene serve como a espécie dominante em muitos gramados, porque não morre e regenera de sementes anualmente.

Adaptações Ryegrass

Azevém perenes e anuais estão agrupando gramíneas. Essas plantas crescem em grupos a partir de um único sistema radicular, mas não desenvolvem estolões ou rizomas, diferentemente de muitas espécies de gramíneas. Stolons e rizomas são hastes que se espalham acima ou abaixo do solo da planta-mãe antes de desenvolver um novo conjunto de folhas e raízes. Nos gramados onde o azevém não está bem adaptado ao crescimento, seu hábito de agrupar pode resultar em crescimento irregular com manchas óbvias. Semeadura adicional é necessária para encher manchas nuas com azevém, porque não crescerá em locais nus, a menos que possa desenvolver e espalhar sementes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cálculo de adubação NPK simplificado! Inicie seu estudo com o pé direito e não esqueça nunca mais! (Abril 2024).