Com que frequência eu rego petúnias?

Pin
Send
Share
Send

A rega adequada mantém suas plantas de petúnia saudáveis ​​e as ajuda a produzir flores abundantes. Embora essas flores anuais tenham poucos requisitos de cuidados, a irrigação regular é uma obrigação. A rega profunda ajuda as petúnias a produzirem raízes longas e saudáveis. A rega de maneira leve e frequente é prejudicial, pois as petúnias ficam fracas, com raízes rasas, o que inibe sua capacidade de buscar a umidade e os nutrientes do solo.

Petúnias florescem durante todo o verão quando fornecidas com água suficiente.

Mudas

As petúnias crescem bem a partir de sementes iniciadas em ambientes fechados, mas a rega adequada é vital para garantir que as plantas permaneçam saudáveis ​​e para evitar problemas com fungos. Mantenha o solo de envasamento úmido durante a germinação. Cubra a panela com um saco plástico transparente para ajudar a reter a umidade até que as sementes brotem e remova-a assim que surgirem. Regue as mudas jovens quando a superfície do solo secar. Manter o solo muito úmido pode causar o crescimento de fungos nas mudas.

Camas de jardim

Plante petúnias em canteiros bem drenados. Evite locais onde a água tende a se acumular após chuva ou irrigação, pois as petúnias não podem tolerar solos encharcados. Petúnias recém plantadas precisam de solo úmido uniformemente nas primeiras semanas após o plantio, para estabelecer um sistema radicular saudável. Uma vez estabelecido, reduza a rega para uma vez a cada sete a 10 dias. Forneça 1 a 2 polegadas de água em cada irrigação, o que é água suficiente para umedecer as 6 a 8 polegadas superiores do solo. As petúnias podem tolerar uma secagem suave, mas o solo não deve secar completamente.

Plantas Recipientes

Plantadores, caixas de janelas e cestos pendurados secam mais rapidamente do que os canteiros de jardim, devido à quantidade e evaporação limitadas do solo. Verifique a umidade do solo diariamente, colocando o dedo nele. Água quando a polegada superior estiver seca. Certifique-se de que o solo esteja úmido uniformemente, regando até que o excesso seja drenado do fundo da panela. Recipientes menores secam mais rapidamente que recipientes maiores e podem exigir rega mais frequente. Petúnias também podem exigir rega duas vezes ao dia durante a parte mais quente do verão.

Adubo

A cobertura morta ajuda a manter a umidade no solo e evita a evaporação. Use cobertura morta nas camas e nas petúnias cultivadas em contêineres. Aplique uma camada de 2 a 3 polegadas sobre canteiros e uma camada de 1 polegada sobre a parte superior do solo em recipientes. Coberturas orgânicas, como pepitas de casca de árvore e lascas de madeira, são atraentes e também fornecem nutrientes ao solo à medida que se decompõem. A cobertura morta também ajuda a impedir o crescimento de ervas daninhas quando usada sobre canteiros de petúnia.

Pin
Send
Share
Send