A melhor época para colocar Sod no sul da Califórnia

Pin
Send
Share
Send

Ocupando a parte mais a sudoeste dos Estados Unidos, o sul da Califórnia tem um clima mediterrâneo na maior parte, com verões quentes e secos e invernos amenos e úmidos. As áreas costeiras podem ser subtropicais e sem temperaturas congelantes. No interior, cadeias de montanhas e planaltos têm invernos frios e com neve. Vales e desertos interiores apresentam condições desérticas e quentes do deserto. As zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA vão de 5a a 11a. O melhor momento para descansar depende de onde você mora no sul da Califórnia e da variedade de grama que você está usando.

Crédito: brebca / iStock / Getty Images Um jardineiro estabelece um novo gramado.

Grama da estação quente

Para áreas de estação quente do sul da Califórnia, são comuns vários tipos de gramíneas com boa tolerância ao sol e ao calor. O melhor momento para instalar essas gramíneas é no meio do final da primavera, embora elas também possam ocorrer em outros momentos. As temperaturas mais baixas da primavera ajudam a impedir que a grama seque antes que ela se enraíze, e o rápido desenvolvimento de raízes e folhas ocorre no verão. Por exemplo, grama de grama de bermuda (Cynodon dactylon), resistente nas zonas 7 a 10 do USDA, de março a novembro. O capim-zoysia (Zoysia angustifolia) cresce nas zonas 9 a 11 do USDA e pode ser plantado na primavera ou no verão.

Cool-Season Sod

As gramíneas da estação fria crescem ativamente durante o outono, inverno e primavera em áreas de inverno ameno e em áreas frescas de verão. O melhor momento para instalá-los é no início da primavera ou no início do outono. No sul da Califórnia, a festuca (Festuca arundinacea), resistente nas zonas 5 a 10 do USDA, é popular. Festivais não são adequados para áreas desérticas ou montanhosas baixas. O bluegrass de Kentucky (Poa pratensis) cresce nas zonas 3 a 8. do USDA. Está frequentemente disponível como um gramado misturado, com várias espécies de bluegrass ou outras estações de estação fria combinadas em um único produto.

Coastal Area Sod

Nas áreas costeiras onde as temperaturas amenas podem prevalecer durante todo o ano, o melhor tempo de plantio depende das espécies de grama. A primavera ou o verão é a melhor época para pôr a grama Paspalum (Paspalum vaginatum) à beira-mar, resistente nas zonas 9 a 11 do USDA e tolerante à pulverização de sal e à seca. Suas raízes profundas penetram no solo para ancorar a grama e manter o solo no lugar. Considere a grama perene de azevém (Lolium perenne) em áreas costeiras onde a neblina prevalece e instale essa grama da estação fria no início do outono.

Outros tipos de grama

A topografia variável do sul da Califórnia permite que uma grande variedade de tipos de grama prospere, dependendo do local e do tipo de gramado necessário. A grama de búfalo (Buchloe dactyloides) é uma grama de estação quente nativa das Grandes Planícies; plante este gramado na primavera, para que fique bem estabelecido antes da dormência do inverno. Essa grama de baixa manutenção é útil em jardins de plantas nativas, para controle de erosão e outras áreas que não recebem tráfego de pedestres, e é resistente nas zonas 3 a 9. do USDA. A maioria dos tipos de grama para o sul da Califórnia prefere áreas ensolaradas. Para sombra parcial, considere Santo Agostinho (Stenotaphrum secundatum), que cresce nas zonas 9 a 11 do USDA; plantá-lo na primavera ou no verão.

Cuidados e Instalação

Todos os tipos de grama têm os mesmos requisitos básicos de instalação e manutenção. A preparação do local implica a remoção de plantas, pedras ou detritos. Arraste a superfície com cuidado e regue um ou dois dias antes da instalação do gramado para obter uma superfície úmida e não encharcada. Para cuidar da grama antes de colocá-la, pegue-a ou entregue-a no mesmo dia em que você coloca a grama e coloque-a no mesmo dia, mantendo a grama sem aspersão regularmente aspergida até ser descartada. Para a primeira linha de grama, marque uma linha reta ao longo do comprimento do local e desenrole a grama ao lado. Nas linhas subsequentes, corte o primeiro rolo de grama com uma espátula limpa ou afiada ou faca de carpete, para que sua extremidade fique desconcertada das extremidades da grama previamente assentada - semelhante aos tijolos assentados. As bordas devem estar bem firmes uma contra a outra. Polvilhe a grama instalada a cada 30 minutos para manter as raízes vivas. Logo após colocar todo o gramado, passe por cima dele com um rolo de grama. Para o estabelecimento bem-sucedido das raízes, regue a grama levemente, mas frequentemente, várias vezes ao dia por até duas semanas para manter a grama úmida.

Pin
Send
Share
Send