O que é comer as flores nas minhas plantas de petúnia?

Pin
Send
Share
Send

Petúnias (Petunia spp) enchem os mais vistosos canteiros de flores ou os mais humildes cestos pendurados com cores da primavera ao outono. Esses anuários duros e apaixonados pelo sol crescem em formas arbustivas ou à direita, com flores simples ou duplas semelhantes a trombetas. Deadheading suas flores gastas mantém as plantas de fácil tratamento em plena floração durante todo o verão. Adicione fragrância à sua lista de atributos, e as petúnias podem ser as plantas anuais ideais para jardins. Uma de suas poucas responsabilidades é que um pequeno verme listrado, devorador de flores, considera petúnias irresistíveis.

Os vermes do tabaco podem deixar flores de petúnia em pedaços.

Identificação

Jardineiros nos Estados Unidos correm o risco de encontrar petúnias premiadas infestadas de vermes do tabaco. Essas lagartas verdes são as larvas da mariposa Helicoverpa virescens de 1,2 cm de largura. As mariposas fêmeas depositam seus ovos na folhagem e nos brotos de uma petúnia ao entardecer. Os ovos eclodem em lagartas listradas. Suas cores variam de verde claro ou marrom claro a vermelho e outros tons escuros. A coloração atua como camuflagem. Varia de acordo com as plantas nas quais as pragas se alimentam.

Ciclo da vida

Recentemente, os vermes do tabaco se alimentam das flores de uma petúnia por cerca de quatro semanas antes de cair no chão. Túnel de 2 a 6 polegadas de profundidade, constrói casulos de sujeira e pupas. Onde as temperaturas do inverno permanecem acima de 20 graus Fahrenheit, as lagartas que entram no solo no outono podem sobreviver até a primavera. Os adultos emergem após a pupação para acasalar e pôr ovos. Duas gerações desses vermes geralmente atacam petúnias em uma única estação de crescimento.

Danificar

Os vermes do tabaco se alimentam de botões de flores e ovários de flores. Alguns botões não abrem. Os botões infectados que se abrem têm pétalas raladas e mastigadas. As infestações por vermes e os danos que causam pioram à medida que o verão passa.

Controle manual

Verificar diariamente as petúnias quanto a brotos e brotos mastigados é a melhor maneira de limitar os danos causados ​​pelo verme do tabaco. As lagartas se alimentam mais intensamente no início da noite. Examine as plantas e remova e destrua manualmente os vermes. Se isso for impraticável, faça uma verificação diurna sob as folhas inferiores das petúnias e ao redor de suas bases. Os vermes freqüentemente se escondem no solo durante o dia. Cultivar sua cama de petúnia no outono destrói as pupas do inverno.

Controle biológico

Vespas parasitas se alimentam de lagartas de vermes do tabaco. Campoletis sonorensis ataca as larvas jovens, enquanto Cardiochiles nigriceps vai atrás de lagartas maduras prontas para procriar. Várias espécies de vespas de papel também matam as pragas.

Controle químico

Os vermes do tabaco são um pouco resistentes a inseticidas. Os inseticidas à base de espinosade, bem como os que contêm piretrinas sintéticas, têm maior probabilidade de controlá-los. Procure inseticidas que contenham bifentrina, permetrina ou esfenvalerato.

Pin
Send
Share
Send