Como cultivar lavanda a partir de sementes em vasos

Pin
Send
Share
Send

A lavanda é uma planta ideal para varandas e pátios ensolarados, onde o aroma limpo e fresco melhorará suas áreas de estar ao ar livre. Natural do Mediterrâneo, a lavanda goza de pleno sol e pode tolerar algumas secas. A lavanda é mais comumente clonada a partir da divisão das raízes ou mudas. A propagação de sementes, embora demorada, é uma maneira importante de promover a diversidade genética em sua colônia de plantas.

A lavanda tem um aroma limpo e fresco que melhorará as áreas de estar internas e externas.

Passo 1

Encha um plano de propagação de sementes com composto inicial. Selecione um plano de sementes que tenha orifícios de drenagem na parte inferior. Espalhe as sementes de lavanda sobre o composto, para que elas estejam espaçadas cerca de 1/4 de polegada de distância.

Passo 2

Cubra as sementes com 1/8 de polegada de mistura de composto. Coloque a semente plana na água que chega a meio caminho da borda. Mergulhe a bandeja até que a água seja absorvida para cima, umedecendo a parte superior do solo. Embeber a bandeja em vez de molhar a água impedirá que as sementes de lavanda pequenas sejam perturbadas.

Etapa 3

Coloque as sementes em uma janela ensolarada, onde a temperatura é de cerca de 60 graus Fahrenheit. Mergulhe a bandeja de sementes quando a parte superior do solo parecer tentar tocar o solo para manter o solo úmido durante todo o processo de germinação. As sementes de lavanda germinam em um a três meses.

Passo 4

Transplante as mudas quando tiverem 1 polegada de altura. Encha vasos individuais de 2 polegadas com terra para vasos. Escolha as mudas de lavanda da bandeja de propagação, deslizando uma espátula sob uma seção das mudas e levantando-as. Divida as mudas com as pontas dos dedos, tomando cuidado para não danificar as raízes.

Etapa 5

Faça um buraco com cerca de 1 cm de profundidade no centro de cada vaso com um lápis ou o dedo indicador. Coloque uma muda de lavanda em cada panela. Certifique-se de que a base da haste esteja no mesmo nível na nova panela que estava na bandeja de propagação.

Etapa 6

Pressione o solo ao redor de cada muda de lavanda para prendê-lo no solo. Regue os potes com um spray de nebulização suave. Mergulhe as panelas até que a água escorra dos orifícios no fundo. Regue as mudas quando o topo do solo começar a parecer seco ao toque.

Etapa 7

Mantenha as mudas em estufa ou dentro de casa, se a temperatura estiver abaixo de 60 graus Fahrenheit. Em clima quente, coloque as mudas de lavanda ao ar livre em uma área que fica manchada de sombra.

Etapa 8

Transplante a lavanda em vasos de 6 a 12 polegadas quando tiver cerca de 10 a 15 cm de altura. Encha os vasos com solo padrão para drenagem bem drenado. Deslize as mudas para fora dos vasos de 2,5 cm e plante-as nos vasos maiores, na mesma profundidade em que estavam no vaso anterior.

Etapa 9

Coloque as panelas em uma varanda ensolarada ou pátio em pleno sol quando o tempo estiver a 50 graus F e acima. Coloque os vasos dentro ou dentro de uma estufa se a temperatura cair no inverno.

Etapa 10

Regue quando o solo estiver seco ao toque. Mergulhe as panelas em cada rega.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como germinar sementes para o cultivo em vasos (Março 2024).