Como neutralizar sal no concreto

Pin
Send
Share
Send

Nos meses de inverno, o sal usado para descongelar estradas e passarelas faz o caminho para os sapatos, pneus e material rodante dos veículos. Embora essa camada de sal seja importante para derreter o gelo e minimizar os riscos de dirigir no inverno, o sal pode causar estragos em suas superfícies de concreto. O sal acabará comendo pelas superfícies de concreto, como passarelas e pisos de garagem, criando poços pouco atraentes e uma aparência manchada. É importante neutralizar esse sal em suas superfícies de concreto para evitar danos a longo prazo.

Proteja o chão da sua garagem neutralizando os resíduos de sal no inverno.

Passo 1

Pulverize as superfícies de concreto com água morna para neutralizar e dissolver o máximo de sal possível. Para evitar a formação de gelo, espere um dia quente e ensolarado para que a umidade evapore e não congele no concreto. Se não for prático esperar um dia quente, retire o máximo possível de líquido após limpar o cimento. Um esfregão grosso e absorvente também será eficaz na remoção do excesso de umidade. Também existem produtos de limpeza para sal destinados a serem utilizados em temperaturas abaixo de zero.

Passo 2

Esfregue o concreto cuidadosamente com uma escova dura para remover resíduos de sal teimosos. Continue esfregando e pulverizando a superfície do concreto até ter certeza de que a superfície está limpa.

Etapa 3

Repita esse processo o mais rápido possível durante o inverno para evitar danos a longo prazo em seus pisos e passarelas de concreto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A Unica Coisa que Acaba com O salitre (Abril 2024).