Como Cultivar Fruta do Dragão Dentro de Casa

Pin
Send
Share
Send

A fruta-dragão é originária da América Central. Também chamada de fruta pitaya, esta planta é cultivada desde o século XIII. A fruta do dragão, como outros cactos, precisa de condições quentes de crescimento. Quando a pitaya amadurece, produz uma excelente fruta ou componente para comer vinhos e aromas. Quando consumido em forma de fresco ou seco, a fruta do dragão fornece caroteno, fibra digestiva, proteína, fósforo, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

A fruta do dragão é um excelente complemento para uma dieta orientada à saúde.

Passo 1

Escolha sua planta. O fruto do dragão pode crescer a partir de sementes, mas muitas pessoas preferem uma muda para que o cacto cresça mais rapidamente. Obtenha as mudas de um viveiro confiável. Aqueles que vendem cactos têm maior probabilidade de oferecer fruta do dragão.

Passo 2

Coloque algumas pedras no fundo de uma panela com pelo menos dois metros de profundidade e largura, seguida de uma cobertura de areia de 5 cm para uma boa drenagem. Posicione uma treliça no meio e despeje um bom solo de envasamento para mantê-la no lugar. Empurre as mudas para dentro da sujeira, para que apenas o topo espreite o solo.

Etapa 3

Adicione água ao solo. Deve estar úmido, mas não encharcado. A fruta do dragão é suscetível à podridão das raízes. Além disso, como suculenta, ela naturalmente retém muita água, para que você não precise mantê-la excessivamente molhada.

Passo 4

Cubra a panela usando um pedaço de plástico transparente para armazenamento de alimentos com pequenos orifícios. Um palito de dente funciona muito bem. Mova a panela para uma janela parcialmente ensolarada ou em frente a uma luz de crescimento. A fruta do dragão requer cerca de 4 horas de sol direto diariamente, seguida de luz parcial por mais 4.

Etapa 5

Ajuste a temperatura da sala em que a fruta do seu dragão cresce. Eles gostam de cerca de 100 graus F. Uma lâmpada de calor pode fornecer a temperatura desejada.

Etapa 6

Mova as mudas mais fundo no solo. Após cerca de duas semanas, as mudas devem ter cerca de 15 cm de altura. Agora está pronto para avançar ainda mais no solo, para que não fique preso às raízes. Mova-o com cuidado, sacudindo suavemente as raízes para removê-lo e recolocá-lo na panela, deixando cerca de 1 polegada fora do solo. Quando a planta crescer cerca de 15 cm, amarre-a na treliça por segurança. Sua planta deve começar a florescer em cerca de seis a oito meses.

Etapa 7

Obtenha frutas combinando as mudas de Hylocereus undatus e Hylocerus polyrhizus e polinizando-as cruzadamente. Espere que as flores de ambas se abram, geralmente à noite, e depois colete o pólen das anteras de ambas as plantas com um cotonete, transferindo-o para o estigma da outra planta. Você acabou de fazer o trabalho de abelhas e outros polinizadores.

Etapa 8

Quando a fruta se desenvolver, observe os sinais de maturação antes de colher a fruta. A pele parecerá amarela ou vermelha em vez de verde, a fruta será facilmente liberada da árvore, um rico aroma frutado será emitido pela fruta do dragão e a fruta ficará macia ao ser espremida.

Pin
Send
Share
Send