Você pode impermeável móveis de vime?

Pin
Send
Share
Send

Móveis de vime é uma adição maravilhosa à sua varanda da frente, deck traseiro ou pátio. A única desvantagem é que o vime pode se tornar mofado ou descolorido ao longo do tempo devido à umidade e à chuva, ou quebradiço e seco devido ao calor e à luz do sol. Como você não pode trazer seus móveis de vime para dentro sempre que o tempo muda, existem algumas maneiras de impermeabilizar seus móveis, para que eles pareçam novos sem precisar de muito trabalho da sua parte.

crédito: Comstock Images / Comstock / Getty Images

Pintura de móveis de vime

Olhe ao redor de sua garagem para ver se você tem uma lata de spray ou galão de tinta de exterior de boa qualidade. Caso contrário, vá à loja de ferragens e adquira tinta externa na cor de sua escolha. O aferidor de móveis para ambientes externos não é necessário, mas adicionará uma camada extra de proteção. Em uma área externa, com a mobília de vime sobre um pedaço de plástico ou jornal, pinte a tinta com um pincel ou, se você comprou uma lata de spray, borrife-a. Certifique-se de aplicar a dor uniformemente sobre toda a superfície do vime. Lembre-se de que, se houver áreas difíceis de alcançar na parte inferior dos móveis, provavelmente será mais fácil usar um spray em vez de uma escova.

Arfar o vime garantirá que ele permaneça protegido dos elementos por vários anos. A pintura também adiciona um elemento extra de cor à sua casa. Para manter o mobiliário à prova de água ao longo do tempo, será necessário repintá-lo a cada três anos.

Revestimento de Móveis de Vime com Óleo de Tung

O óleo de tung é outro método que irá impermeabilizar seus móveis de vime para exteriores. O uso de óleo de tung mantém a aparência natural do vime, mas a protege dos elementos. O óleo de tung é um tipo de óleo usado para impermeabilizar muitos tipos de madeira e é bastante simples de usar. Você pode comprar óleo de tung em lojas de ferragens. Se você comprar 100% de óleo de tung, terá que diluí-lo, pois será muito espesso para borrifar nos móveis; então tente comprar uma concentração menor para facilitar a aplicação. Compre também um frasco de spray com um gatilho de pressão para poder ajustar a quantidade de óleo que você está pulverizando ao mesmo tempo. Você pode comprar esse tipo de frasco de spray em lojas de jardinagem. Com a peça de móveis de vime em cima de uma peça de plástico, em uma área aberta, pulverize a peça inteira com óleo suficiente para revestir a superfície. Deixe secar por algumas horas antes de colocá-lo novamente em seu deck ou pátio. Se você comprar uma versão mais espessa do óleo de tung, poderá usar um pincel para cobrir os móveis. No entanto, este método não é recomendado porque é muito demorado.

Se você estiver usando óleo de tung ou pintando seu vime, vire-o de cabeça para baixo e trate a parte de baixo completa. Para torná-lo completamente à prova d'água, é importante não usar vime não tratado.

Pin
Send
Share
Send