Como corrigir um passo concreto que se afastou da passarela

Pin
Send
Share
Send

Degraus de concreto formam os trampolins das passarelas e entradas em todas as nossas casas, mas o tempo, o clima ou a pressão inesperada danificarão essas etapas, causando todos os tipos de danos. Quando um passo começa a se separar de uma passarela, geralmente é o resultado de alta pressão ou mudanças severas de umidade. Geralmente, essas áreas podem ser fixadas com um adesivo de concreto sólido e um selante de proteção que ajudarão a evitar a separação no futuro.

Passos concretos racharão e vão se romper com o tempo.

Passo 1

Escove a área danificada com uma escova de aço para remover sujeira e poeira soltas. Use um vácuo úmido / seco ou uma lata de ar condensado para remover as partículas de poeira. Se necessário, cinzele peças de concreto soltas com um cinzel e um martelo. A área deve estar completamente limpa antes de reparar.

Passo 2

Pinte uma fina camada de adesivo de concreto sobre toda a área que requer reparos. O adesivo de união ajudará o remendo de cimento a se prender à superfície antiga, criando uma nova fixação firme. Siga as instruções do adesivo, pois a maioria precisará de cinco a 10 minutos para curar antes de aplicar o adesivo.

Etapa 3

Misture concreto de presa rápida com água, de acordo com as instruções do produto, para criar uma massa espessa de cimento. Quando o adesivo e o adesivo estiverem prontos, espalhe o adesivo de concreto na área danificada com uma espátula pontiaguda. Espalhe em camadas finas, forçando o remendo contra todas as superfícies de concreto antigas.

Passo 4

Continue adicionando o material de aplicação em camadas finas até preencher toda a área danificada. Use a borda lisa da espátula ao longo das bordas para alinhar a colcha de retalhos com o restante da superfície.

Etapa 5

Execute uma bóia de borracha sobre as bordas do remendo para remover as bordas e misture-o com o restante do concreto para obter uma aparência suave. Deixe o adesivo secar por 24 a 48 horas; se houver chuva ou orvalho sobre a área, cubra o adesivo com filme plástico para protegê-lo da umidade. Se você precisar usar wrap, o patch levará mais tempo para curar.

Etapa 6

Selar a área remendada com selante de concreto, espalhar sobre a superfície com uma esponja ou pincel. O selante evita que a umidade vaze para o concreto, impedindo futuras separações e rachaduras. Se suas etapas concretas foram previamente lacradas, sele-as também para evitar danos futuros.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Arremate com massa no final da telha (Abril 2024).