Quanto tempo leva para cultivar ervas?

Pin
Send
Share
Send

Como pode ser satisfatório colher ervas aromáticas frescas de vasos ou jardins enquanto prepara os alimentos. As ervas perfumam a cozinha, estimulam o apetite e adicionam seus sabores complexos aos pratos. Ao planejar um jardim de ervas, é útil saber quanto tempo levará para colher as ervas que serão cultivadas. Esse conhecimento o ajudará a alocar o espaço do jardim e a estimar os prazos de colheita. As ervas anuais crescem rapidamente, às vezes superando o espaço alocado. As ervas perenes levam mais tempo para alcançar uma colheita sustentável.

Crédito: bbtomas / iStock / Getty Images Uma mulher colhe ervas do seu jardim.

Sementes ou estacas

Crédito: Yvonne Navalaney / iStock / Getty Images Um close de sálvia crescendo em um jardim.

Embora todas as ervas cresçam a partir de sementes, as ervas perenes arbustivas geralmente demoram a germinar e podem levar alguns anos para atingir um tamanho apropriado para a colheita e mais tempo para produzir bons rendimentos. Se você deseja resultados mais rápidos, faça um corte; geralmente, a planta resultante crescerá grande o suficiente para que possa ser adicionada às receitas na próxima temporada. Ervas perenes são um investimento que pode durar anos. Portanto, dê-lhes espaço suficiente para crescer. Para os anuais de vida curta, que duram apenas uma temporada e incluem coentro (Coriandrum sativum) e endro (Anethum graveolens), as sementes são o único caminho a percorrer.

Produtores realmente rápidos

Crédito: MKucova / iStock / Getty Images Uma planta jovem de manjericão cresce em um plantador.

Algumas ervas germinam muito rapidamente e partem logo. Ao plantar manjericão (Ocimum basilicum), procure mudas após apenas quatro dias. Comece a colher manjericão quando as plantas tiverem 15 a 20 cm de altura. Geralmente tratado como anual, o manjericão é uma planta perene resistente nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11. O coentro também é uma iniciação rápida, chegando dentro de sete a 10 dias após a semeadura de suas sementes. O endro brota após uma ou duas semanas e a cultivar "Long Island Mammoth" atinge 4 pés de altura em cerca de dois meses. A hortelã (Mentha spicata) germina em sete a 14 dias e, uma vez iniciada, pode se tornar invasiva. É resistente nas zonas 3 a 7 do USDA.

Iniciantes lentos, finalizadores rápidos

Uma visão aérea da salsa que cresce em um jardim - Fotografia por ahavelaar / iStock / Getty Images

Algumas ervas têm taxas lentas de germinação de sementes, mas suas mudas crescem mais rapidamente quando são estabelecidas. Portanto, não jogue fora o vaso de sementes de salsa (Petroselinum crispum) depois de algumas semanas, porque a salsa leva 14 a 60 dias para germinar. Uma vez que suas mudas têm alguns conjuntos de folhas verdadeiras, elas crescem rapidamente para produzir folhas abundantes para sopas e enfeites. A salsa é bienal, vive dois anos, mas geralmente é tratada como anual nas zonas 2 a 11. do USDA. Outro exemplo de planta que começa devagar e cresce rapidamente é a bergamota perene de limão (Monarda citriodora). Resistente nas zonas 5 a 9 do USDA, produz sementes que germinam em 10 a 40 dias a 68 graus Fahrenheit. As plantas curtas, de flor roxa, crescem rapidamente até o tamanho de floração e podem naturalizar-se em áreas favoráveis.

Taxa de crescimento lento

Crédito: Mikosch / iStock / Getty ImagesJovem alecrim cresce em estufa.

As plantas da família das hortelã (Lamiaceae) são notórias por germinação lenta, e essas plantas são melhor iniciadas como estacas enraizadas. Um exemplo é o alecrim (Rosmarinus officinalis), que germina em 10 a 42 dias e é resistente nas zonas 8 a 10. do USDA. Outro exemplo é o tomilho inglês (Thymus vulgaris); suas pequenas sementes brotam dentro de 14 a 28 dias e as mudas crescem lentamente nas zonas 5 a 9. do USDA. Uma das ervas mais lentas a crescer, tanto em termos de germinação quanto de taxa de crescimento de plantas, é a baía doce, também chamada louro (Laurus nobilis ) Suas sementes apodrecem frequentemente antes de germinar, e suas estacas levam de seis a nove meses para enraizar. Resistente nas zonas 8 a 10 do USDA, o louro sempre verde se torna um arbusto grande ou uma pequena árvore.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: CULTIVAR TEMPEROS E ERVAS MEDICINAIS EM CASA (Março 2024).