Qual é a cobertura do solo que mais cresce?

Pin
Send
Share
Send

Uma cobertura do solo de crescimento rápido é a solução ideal para os pontos da sua paisagem em que é difícil cultivar qualquer coisa, como debaixo de árvores. Como um bônus adicional, uma cobertura do solo que se espalha rapidamente pode ser uma opção de manutenção relativamente baixa que ajuda a eliminar as ervas daninhas. Para obter melhores resultados, selecione uma cobertura de solo apropriada para sua região.

Coberturas de solo para passarelas e caminhos

Tomilho selvagem

Também conhecido como tomilho rastejante e mãe de tomilho, tomilho selvagem (Thymus serpyllum) é uma cobertura popular do solo usada para bordas e para preencher áreas entre pavimentos de pedra, pedra azul e outros materiais usados ​​para criar passarelas e caminhos de jardim. Nativo da Europa e cultivado como perene na resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA zonas 4 a 8, o tomilho selvagem proporciona interesse colorido com pequenas flores rosa e libera uma fragrância quente e apimentada quando escovada ou pisada. A planta também é tolerante à seca e resiste ao tráfego pesado, apesar de ter apenas 3 centímetros de altura.

Phlox de musgo

Flox de musgo (Phlox subulata), também chamada de musgo rosa e flox rastejante, é uma espécie norte-americana distribuída em todo o leste e centro dos EUA e cultivada como cobertura vegetal no USDA zonas 3 a 9. Esta planta cresce apenas 6 polegadas de altura, mas resiste facilmente à erosão do solo, seca, poluição do ar e veados. Dependendo da cultivar, o musgo flox exibe uma gama de cores de flores Isso inclui branco, rosa, vermelho, azul e roxo.

Coberturas de solo para sombra

Neve variada na montanha

Também chamada erva do bispo e erva da gota, neve variegada na montanha (Aegopodium podagraria 'Variegatum') apresenta folhagem verde suave e branca cremosa e cachos de flores brancas em forma de guarda-chuva. Com uma altura média de 10 polegadas e uma extensão de 18 a 24 polegadas, esta planta adora sombra rapidamente preenche áreas áridas sob árvores e em áreas de floresta no USDA zonas 3 a 8.

Woodruff doce

Woodruff doce (Galium odoratum) é uma cobertura perene do solo nativa da Eurásia que naturaliza rapidamente no USDA zonas 4 a 8. Esta planta prospera em áreas úmidas e sombreadas e forma rapidamente uma densa cobertura em florestas, jardins de pedra e fronteiras. Quando machucadas ou cortadas, suas folhas produzem um fragrância remanescente do feno recém-cortado. Na primavera, a planta recompensa o observador com cachos de delicadas flores brancas.

Coberturas à terra para o sol

Foguete Sedum

Se baixa manutenção emparelhada com excelente cor toda a estação apela para você, fogos de artifício sedum (Sedum 'Firecracker') é a cobertura do solo para você. Esta cultivar, adequada para o USDA zonas 4 a 9, produz uma folhagem bordô resistente a coelhos e forma montes de cobertura densa que impedem a invasão de ervas daninhas. As pequenas flores rosa que aparecem no final do verão ou no início do outono atraem borboletas. Com seis horas ou mais de sol direto por dia, esta planta atinge uma altura de 6 polegadas com uma propagação de até 18 polegadas.

Aubrieta

Aubrieta (Aubrieta deltoidea), também conhecido como falso agrião, é uma planta perene sempre-viva, de fácil manutenção, nativa da região do Mediterrâneo e cultivada no USDA zonas 4 a 8. Embora seja um membro da família Brassicaceae e esteja relacionada a vários vegetais anuais do jardim, a planta é cultivada como cobertura ornamental do solo e não como alimento. Dadas quatro a seis horas de sol por dia, a aubrieta atinge 6 polegadas de altura e se espalha até 2 pés. Flores roxas vibrantes destacam-se contra a folhagem verde-cinza do início da primavera ao início do verão.

Pin
Send
Share
Send