Como plantar grama costeira no Texas

Pin
Send
Share
Send

A grama costeira é um híbrido de capim-bermuda cultivado para forragem resistente à seca e a pragas. De fato, o capim-bermuda costeiro detém nemátodos, vermes microscópicos que vivem no solo e matam plantas. Quando tentam se estabelecer na grama, ficam presas nas raízes da planta e morrem sem se reproduzir. Portanto, a vegetação plantada entre o capim-bermuda costeiro é geralmente protegida contra lesões por nematóides. Nos testes de produtividade realizados nos condados de Overton, Jackson e Bryan, no Texas, essa grama também produziu uma colheita consistente quando comparada a outros híbridos de capim-bermuda.

A grama costeira é forragem rica em proteínas.

Passo 1

Até o local do plantio e misture cada hectare de solo com 100 libras. de um fertilizante 18-46-0. Incorpore a alteração a uma profundidade de 15 cm.

Passo 2

Passe um rolo de peso sobre a superfície de plantio para firmar o solo, eliminando bolsas de ar e revelando áreas irregulares. Transfira o solo superficial de uma seção para outra para preencher todas as áreas submersas, deixando a cama uniforme.

Etapa 3

Compre ramos frescos de 5 polegadas de comprimento - os rizomas do capim-bermuda costeiro -, pois as sementes são estéreis. Obtenha 5 alqueires por acre para plantar no final do inverno ou no início da primavera.

Passo 4

Separe os ramos no canteiro por 9 pés quadrados. Enterre-os verticalmente 2 polegadas no chão. Passe o rolo de peso sobre os ramos para pressioná-los firmemente no solo.

Etapa 5

Irrigue o solo com 1 polegada de água no plantio. Mantenha os galhos sempre úmidos durante a germinação. A água estabeleceu o capim-bermuda costeiro quando suas lâminas murcham. Aplique 1 polegada de água em uma única sessão.

Etapa 6

Leve seu gado para pastar ou cortar a grama costeira para feno quando seu novo campo tiver três semanas de idade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: OS SEIS GRAUS QUE PODEM MUDAR O MUNDO Six Degrees Could Change the World (Abril 2024).