Quanto sol as plantas de morango precisam?

Pin
Send
Share
Send

Os morangos são uma fruta favorita do verão para muitas pessoas. O cultivo de morangos em uma horta exige algum esforço, mas após dois ou três anos, os morangos bem mantidos podem produzir uma grande colheita. A abundância de sol é um requisito para plantas de morango saudáveis.

Crédito: Derkien / iStock / Getty Images Close-up de morangos crescendo em uma planta

Plantio

Crédito: luna4 / iStock / Getty Images Uma mulher plantando morangos em um dia nublado

Plante morangos em um dia frio com muita nebulosidade. A exposição excessiva ao sol ou calor danificará as novas plantas e prejudicará seu crescimento. Os morangos são melhor plantados no início da primavera. Escolha uma cama com exposição ao sol.

Estação de crescimento

Morangos crescendo em um jardim - Fotografia por voltan1 / iStock / Getty Images

Durante a estação de crescimento, os morangos precisam de sol pleno. São necessárias pelo menos seis horas de sol por dia para um crescimento saudável. Frutas melhores e plantas mais fortes resultam de 10 horas de sol diariamente.

Plantação de contêineres

Em uma caixa de madeira, movendo uma planta de morango de um recipiente para uma caixa de madeira

Os morangos também crescem bem em recipientes. Se você cultivar morangos em recipientes, defina suas plantas ao ar livre por pelo menos seis horas de sol. Se o clima ou o clima impedir isso, use uma lâmpada de cultivo para dar aos seus morangos de seis a 10 horas de luz por dia.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 7 dicas imperdíveis para cultivar morangos em vasos (Abril 2024).