Como conectar um controle de parede do ventilador de teto da Harbor Breeze Utility

Pin
Send
Share
Send

Harbor Breeze é a marca da casa de Lowe, oferecendo hardware competitivo para ventiladores de teto e iluminação. Uma das ofertas mais convenientes são os comutadores remotos montados na parede, compatíveis com outras marcas conhecidas. Uma grande vantagem dessas unidades é que, devido ao fato de estarem conectadas à eletricidade, elas não exigem trocas frequentes de bateria. Além disso, a operação silenciosa e a confiabilidade tornam esses comutadores uma opção viável para aqueles que desejam omitir a operação de cadeia de tração.

A fiação de um controle de parede Harbor Breeze é uma ótima idéia para aqueles que desejam mais controle sobre a velocidade e a aparência do ventilador.

Passo 1

Desligue o disjuntor no painel elétrico principal que alimenta a sala com o ventilador de teto e o interruptor de parede.

Passo 2

Desaparafuse a placa de parede que cobre o interruptor existente. Use uma chave de fenda para remover os parafusos e reserve. Remova os pequenos parafusos de cabeça chata nas guias de montagem, mantendo o interruptor existente no lugar.

Etapa 3

Puxe o interruptor para fora da parede. Solte os parafusos de cabeça chata no interruptor que prende os fios de 110v em cativeiro. Retire os fios e deixe o interruptor antigo de lado.

Passo 4

Conecte os fios branco e preto, conforme indicado na parte traseira do controle. Aparafuse-os no lugar usando a chave de fenda.

Etapa 5

Na parte traseira do controle de parede e na parte traseira do receptor do ventilador, ajuste os interruptores DIP nas mesmas configurações. Verifique se eles diferem de outros controles de parede do Harbor Breeze que já possam estar instalados.

Etapa 6

Insira o controlador de volta na parede. Aparafuse a placa de cobertura fornecida usando os parafusos de cabeça chata e a chave de fenda.

Etapa 7

Conecte o receptor de controle aos fios que conduzem do teto e encaminhe-se para o ventilador. Prenda essas conexões usando as porcas de fio fornecidas. Coloque os fios desencapados correspondentes juntos (não torça) e aperte a porca até que ela não possa girar mais. Os fios de entrada e saída são rotulados, codificados por cores e geralmente correspondem à fiação existente. Dobre o excesso de fiação contra o receptor, prendendo-o com presilhas.

Etapa 8

Aplique energia à sala que abriga o ventilador a partir da caixa do disjuntor. Teste todas as velocidades do ventilador e funcionalidade de luz.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Controle para celular Ìpega PG 9078 como conectar (Abril 2024).