Remoção de uma ladeira do quintal

Pin
Send
Share
Send

Um quintal com uma inclinação acentuada pode ser um local difícil para relaxar ou cultivar um jardim, e pode ser perigoso cortar a grama com um cortador de grama elétrico. Com a ajuda de um empreiteiro, algumas máquinas pesadas ou algum tempo e músculo substancial, você pode remover a inclinação do seu quintal e substituí-la por uma área plana mais útil e atraente. Se você escolhe fazer isso sozinho ou contrata outra pessoa, geralmente depende se você prefere investir tempo ou dinheiro no projeto.

Achatar seu quintal oferece mais espaço útil.

Preencha a inclinação

Passo 1

Encontre uma fonte de preenchimento limpo para despejar em seu quintal, se você quiser remover a inclinação, preenchendo-a e criando um quintal com uma área com a mesma altura do topo da inclinação.

Passo 2

Construa um muro de contenção em torno do perímetro inferior do quintal. O topo do muro deve estar nivelado com o ponto alto do pátio inclinado. O muro de contenção pode ser construído em pedra, troncos, laços de ferrovia ou qualquer outro material durável e resistente à podridão.

Etapa 3

Coloque um tubo perfurado ao longo da base da parede na lateral da parede que será preenchida. Direcione a extremidade do tubo para uma área onde a água possa drenar sem causar erosão. Existe o potencial de água parada onde a drenagem é inadequada.

Passo 4

Preencha a área atrás do muro de contenção até o nível do topo da encosta.

Etapa 5

Plante grama, cobertura do solo ou outras plantas que ajudarão a manter o solo no lugar com seus sistemas radiculares.

Remova a inclinação

Passo 1

Contrate uma retroescavadeira ou escavadeira para remover a inclinação do seu quintal, desenterrando-a - se você preferir ter um quintal plano que esteja à altura do ponto mais baixo da sua inclinação.

Passo 2

Localize uma pessoa ou empresa que fará seu preenchimento antes de começar a removê-lo. Se o solo estiver limpo, alguém pode até pagar por isso.

Etapa 3

Construa um muro de contenção a uma altura apropriada após a remoção da inclinação, para manter o solo restante no lugar. Instale um tubo de drenagem abaixo do nível do solo, logo atrás do muro de contenção. Certifique-se de que o tubo de drenagem gire ligeiramente para facilitar a remoção de água.

Passo 4

Importe o solo superficial se o solo total tiver sido removido durante a escavação. Se o seu quintal inclinado tiver um solo superficial de qualidade, você poderá raspar, remover a inclinação e recolocar o solo no quintal recém-plano.

Etapa 5

Plante grama para manter o solo no lugar.

Divida a diferença

Passo 1

Construa um muro de contenção no centro da encosta para criar uma área de quintal de duas camadas que pode ser bonita e oferecer oportunidades para jardinagem criativa. Coloque um cano de drenagem atrás da parede e afaste-o do quintal para um local onde possa drenar a água sem causar danos.

Passo 2

Cavar a área inferior da encosta e usá-la como preenchimento para a área superior.

Etapa 3

Coloque em canteiros de flores na parte superior e em frente ao muro central.

Passo 4

Adicione um sotaque atraente e útil, incluindo uma pequena escada no centro do muro de contenção para fornecer acesso entre as partes superior e inferior do quintal.

Pin
Send
Share
Send