Qual a espessura de uma passarela de concreto?

Pin
Send
Share
Send

Os construtores costumam usar concreto para calçadas ou passarelas em aplicações residenciais e comerciais. O concreto está prontamente disponível na maioria das áreas e requer equipamentos menos especializados que o asfalto e menos mão-de-obra do que as pavimentadoras de tijolos. A resistência e durabilidade da passarela de concreto são impactadas pela espessura da laje.

A maioria dos construtores despeja passarelas de concreto com cerca de 10 cm de espessura.

Espessura comum

A maioria dos construtores derrama uma laje de 10 cm de espessura para uma calçada ou passarela, que fornece uma superfície sólida para apoiar o tráfego de pedestres e veículos de rodas leves, como bicicletas ou carrinhos de mão. O concreto adequadamente curado é duro, durável e resistente à água. Usar placas de 2 por 4 polegadas como formas e deixar uma folga de 1,2 cm sob as placas produz uma laje de passarela de 4 polegadas de espessura. Nessa espessura, 1 metro cúbico de concreto cobre cerca de 80 pés quadrados de passarela.

Espessura Base

Uma base ou leito de cascalho entre 4 e 8 polegadas de espessura suporta a passarela de concreto. Embale o cascalho usando uma calcadeira de placa vibratória para produzir um leito firme para o concreto. Nunca derrame calçadas ou passarelas sobre grama ou grama. O material orgânico da planta deteriora e faz com que a base assente, o que pode levar a rachaduras na calçada.

Reforçar

Hastes de reforço de aço ou fibras de fibra de vidro adicionam força à passagem de concreto. O material de reforço evita o deslocamento da passarela se houver rachaduras e ajuda a impedir que a passarela desenvolva diferenças de altura que podem levar as pessoas a tropeçar ou cair.

Indo Mais Fundo

As passarelas que atravessam as entradas devem ser mais grossas para suportar o peso dos veículos. Sugerem-se espessuras de cerca de 7 1/2 a 8 polegadas, o que fornece resistência adicional às áreas onde necessário para transportar a carga adicional. A passarela só precisa ser mais espessa na área da entrada. Por exemplo, despeje uma passagem grossa de 10 cm ao longo da rua usando placas de 2 por 4 polegadas para formulários e use placas de 2 por 8 polegadas para formulários em que a passarela atravessa a garagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qual a espessura de um contrapiso onde vai carros (Abril 2024).