Como remover manchas de água das paredes de toras

Pin
Send
Share
Send

A chuva que atinge o lado de uma parede externa pode causar manchas de água. A chuva também pode infiltrar-se através de rachaduras ou janelas com vazamentos e depois nas paredes internas. A exposição da água às paredes de toras pode deixar anéis brancos ou escuros ou linhas onduladas quando a água seca. Manchas brancas nos troncos são causadas pela penetração de água no acabamento, mas não no log real. Manchas escuras ou pretas são indicadores de que a água penetrou no acabamento ou na superfície inacabada e no log real. Felizmente, qualquer tipo de mancha de água pode ser facilmente removido das paredes de toras.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Remova manchas de água branca

Passo 1

Pegue uma tigela pequena e encha-a com óleo de limão. Coloque a almofada de lã de aço dentro da tigela e deixe descansar por alguns minutos para garantir a saturação.

Passo 2

Pegue a almofada de lã de aço e retire os óleos restantes.

Etapa 3

Esfregue suavemente a almofada sobre a mancha de água. O óleo de limão ajudará a impedir que a almofada penetre na madeira e arranhe, agindo como um lubrificador.

Passo 4

Mergulhe novamente a almofada de madeira em aço e repita para cada mancha de água de cor branca.

Etapa 5

Leia as instruções do sabão para madeira ou óleo. Lave a área previamente manchada de água branca na parede de toras com sabão, de acordo com as instruções.

Remova manchas de água escuras ou pretas

Passo 1

Lixe suavemente a mancha de água escura com o papel de areia fina para remover o acabamento ou o verniz da madeira. É necessário lixar para remover o acabamento ou o verniz para alcançar manchas que penetraram no registro real.

Passo 2

Limpe a área lixada com um pano sem fiapos para remover detritos.

Etapa 3

Coloque luvas de borracha e roupas velhas e encha uma tigela pequena com água sanitária. Mergulhe um pincel pequeno na lixívia e pincele na área manchada. Não sature excessivamente a madeira.

Passo 4

Deixe o alvejante descansar por duas a três horas e aplique novamente a mancha. Reaplique quantas vezes for necessário até as manchas escuras desaparecerem completamente.

Etapa 5

Aplique uma mancha ou verniz de cor correspondente na parede de toras, seguindo as instruções encontradas na embalagem do produto.

Pin
Send
Share
Send