Como cuidar de uma planta de cacto com flores de palha

Pin
Send
Share
Send

Um cacto de flor de palha é um cacto que tem uma flor de palha (ou palha) ligada a ele, com cola quente ou um alfinete. A flor é o bráctea de Xerochrysum bracteatum e é nomeada por sua textura parecida com palha de papel. As flores são usadas para "vestir" o cacto, geralmente para aumentar as vendas. Muitos jardineiros domésticos são enganados a acreditar que as flores em anexo são as flores reais do cacto. As flores de palha têm a capacidade incomum de abrir e fechar, mesmo morta, em resposta ao nível de umidade do ar. Embora essa ação possa parecer realista, as flores não requerem cuidados adicionais além do que você dá ao cacto.

Flores de cacto genuínas florescem por apenas um dia ou dois.

Passo 1

Coloque o seu cacto perto de uma janela que recebe luz brilhante, mas indireta. Não o coloque diretamente no sol quente. A maioria dos cactos em vasos foi criada dentro de casa ou em estufa e pode queimar, de acordo com informações publicadas pela Texas A&M University. Além disso, as flores de palha desaparecem ao sol. Se você quiser colocar seu cacto do lado de fora, coloque-o em um local que receba sombra parcial e mova-o gradualmente para um local mais ensolarado.

Passo 2

Alimente seu cacto logo depois de trazê-lo para casa. As plantas em vasos precisam de uma dose de nutrientes adicionados ao solo de vez em quando. A cada seis meses, use um fertilizante solúvel em água e de liberação lenta, formulado para cactos e suculentas. Como alternativa, dê ao cacto uma dose baixa de fertilizante 5-10-5 uma vez na primavera, verão e novamente no outono.

Etapa 3

Molhe seu cacto quando o solo secar. Os cactos são plantas tolerantes à seca e podem ficar sem água por várias semanas. Em geral, regue uma vez por mês ou quando um palito inserido no fundo da panela ainda estiver seco quando retirado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO CUIDAR DE CACTOS como cuidar de cactos e suculentas Por Cuidar de Cactos (Abril 2024).