Quando podar a árvore Linden?

Pin
Send
Share
Send

Com folhagem atraente e estrutura ramificada, as tílias (Tilia spp.) Estão entre as árvores de sombra ou sebes mais usadas em zonas temperadas. Os europeus tendem a chamá-los de tília ou tília, enquanto os americanos se referem a eles com frequência como basswoods. Os Lindens raramente precisam de poda, mas é necessário um corte ocasional para remover galhos mortos ou problemáticos. O momento ideal para a poda é do final do inverno ao início da primavera, quando as árvores estão dormentes, mas antes que as folhas apareçam.

Folhas de tília iluminadas pela luz solar

Prazo

Lindens crescem em climas frios do inverno e dormem anualmente. O tempo ideal de poda é durante a dormência, mas, dependendo da região, você não deseja podar durante a parte mais fria do inverno. Tarefas de poda para manutenção do tempo, do final do inverno ao início da primavera. Galhos mortos, doentes ou quebrados podem ser podados em qualquer época do ano. Se um novo crescimento após a poda inicial for muito espesso ou problemático, um segundo corte para moldar o tília pode ser feito no início do verão. Não podar após o verão no outono.

O que podar

Os ganchos de galhos com ângulos largos são estruturalmente mais fortes. Quando o tília está inativo, você tem uma visão desobstruída da estrutura da árvore. Remova galhos com virilhas inferiores a 30 graus. Se for um garfo, escolha o ramo mais reto e remova o outro para eliminar a conexão aguda da virilha. Também apare galhos e galhos que crescem em direção ao centro sombreado do dossel das árvores. Esses galhos internos impedem o fluxo de ar e a luz solar de atingir folhas saudáveis ​​no fundo da árvore.

Considerações geográficas

Das cerca de 30 a 40 espécies de tílias, cada uma delas apresenta variabilidade de sobrevivência ao frio do inverno. Em geral, os tília crescem nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3 a 9a. A latitude e a elevação determinam o tempo preciso do tempo de poda ideal do final do inverno até o início da primavera. A regra norteadora é a poda quando inativa, mas antes do surgimento dos brotos e do surgimento de novas folhas na primavera. Por exemplo, em Atlanta, a poda deve ser feita antes que as folhas surjam no final de março até o início de abril. Em Minneapolis, as folhas não emergem nos tílias até o início e meados de maio.

Visão da poda

Membros maciços justificam o uso de uma motosserra.

Lâminas limpas e afiadas nos instrumentos de poda tornam o trabalho de poda mais fácil e saudável para as árvores. Para galhos com menos de 3/4 de polegada de diâmetro, uma poda manual é suficiente. Em galhos maiores, use um loppers ou uma serra de poda. Muitos jardineiros simplesmente podam tílias para manter sua forma e silhueta naturais. Lindens também são cultivadas como sebes, especialmente na Europa. Podar as árvores em telas de paredes retas é chamado de pleaching. O branqueamento exige poda em forma de cisalhamento duas vezes por ano: uma vez no final do inverno e outra no verão para manter a forma formal da sebe.

Pin
Send
Share
Send