Como crescer plantas de morango da baga

Pin
Send
Share
Send

Quando você olha para um morango, aqueles pontinhos amarelos que você vê uniformemente cobrindo a carne exterior são na verdade sementes. Cada uma dessas sementes é capaz de germinar em uma planta totalmente nova que pode fornecer pelo menos 1 qt. bagas. Como as plantas de morango são perenes, elas continuarão a produzir colheitas abundantes ano após ano. Com um pouco de preparação, você pode cultivar suas próprias plantas de morango em ambientes fechados a partir das sementes da baga fresca.

As sementes pontilham a parte externa de um morango.

Passo 1

Coloque um ou dois morangos frescos em um prato de papel. Coloque o prato de papel em uma área não perturbada, como uma prateleira alta ou parapeito da janela, para secar.

Passo 2

Esfregue a pele do morango com as mãos. Ao esfregar, as sementes de morango caem no prato de papel.

Etapa 3

Colete as sementes e guarde-as em um envelope dentro da geladeira por 30 dias. O armazenamento a frio ou "estratificação" é essencial antes da germinação.

Passo 4

Encha uma bandeja de arranque de sementes com solo orgânico para envasamento. Retire as sementes de morango do envelope e pressione duas sementes, ¼ de polegada no solo de cada célula.

Etapa 5

Pulverize o solo com água morna de um frasco de spray. Coloque a tampa de plástico transparente na bandeja do iniciador de sementes e coloque-a em uma área com luz solar indireta.

Etapa 6

Remova a tampa de plástico quando as mudas de morango abrirem caminho pelo solo. A germinação é geralmente entre quatro e sete dias. Continue a fornecer às plantas jovens de morango luz solar indireta e brilhante e solo úmido à medida que crescem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO PLANTAR MORANGO DA FORMA MAIS FÁCIL QUE EXISTE (Abril 2024).