Como remover algas de lagoas

Pin
Send
Share
Send

As algas usam o oxigênio necessário na lagoa e podem bloquear a visão da folhagem ou até de peixes vivos. A remoção de algas das lagoas é bastante fácil, mas é preciso ter cuidado para não usar toxinas venenosas. Os produtos químicos não são o único método para limpar esse viscoso invasor verde.

Remover algas de lagoas

Passo 1

Use uma combinação de produtos líquidos chamados Bio-Restauração 1 e 2. Esta dupla não-tóxica livra todos os crescimentos indesejados, sem prejudicar os peixes. Despeje a Bio-Restauração 1 na lagoa para interromper o processo de fotossíntese. Todas as algas presentes na lagoa caem e morrem quando a água da lagoa fica com uma cor lilás.

Passo 2

Adicione Bio-Restoration 2 à lagoa e observe os microorganismos e enzimas quebrando as algas. A aplicação do segundo produto também limpa a cor lilás e restaura o azul natural da água da lagoa.

Etapa 3

Troque a água da lagoa regularmente para inibir a produção de nutrientes. Se as algas não têm nada para se alimentar, elas não podem sobreviver. Um bom filtro também funciona, mas não tão bem quanto mudar a água.

Passo 4

Adicione 1 quilo de sal não iodado à lagoa a cada 12 horas, até três vezes. À medida que as algas flutuam para a superfície, elas devem ser desnatadas.

Etapa 5

Coloque um dispositivo ultra-sônico na lagoa para matar algas com segurança. As vibrações quebram as células de algas, causando a morte sem matar outras plantas ou peixes.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Problema Com Algas e Água Verde em Lagos Ornamentais no Verão! Causas e Como Combater (Abril 2024).