Como pintar uma bancada de mármore

Pin
Send
Share
Send

No raro exemplo de que você não pode suportar suas velhas bancadas de mármore sem caroço ou a reação mais comum a essa reação a contadores de mármore manchados, riscados ou simplesmente feios, você não precisará rasgá-los e começar sobre. Economize dinheiro e poupe ao meio ambiente o desgaste pintando sobre as bancadas de mármore, com um acabamento que se mantém decentemente sob desgaste normal - até que você esteja pronto para investir nos balcões de granito ou açougue dos seus sonhos.

Passo 1 Mova os fundamentos da cozinha

Você vai interferir seriamente nos deveres da cozinha; portanto, colete tudo o que precisa na cozinha antes de começar - economize tempo e localize poeira ou tinta em outro espaço.

Etapa 2 Remova a torneira

Retire a torneira e coloque-a de um lado com qualquer hardware solto, se estiver no balcão e não dentro do perímetro da pia. Se a torneira não interferir com a transformação da bancada, você pode pular um passo e mergulhar na limpeza.

Etapa 3 Esfregue e lixe os contadores

Limpe os contadores cuidadosamente para remover qualquer acúmulo de graxa, substâncias secas ou sujeira nas rachaduras. Seque os contadores, coloque sua máscara de partículas e lixe os contadores e bordas levemente para criar uma superfície para o primer pegar.

Se houver arranhões ou lascas muito rasas no mármore ou no mármore cultivado, é o momento de lixá-las suavemente. Limpe toda a poeira dos balcões e limpe-os com um pano limpo.

Etapa 4 Tape tudo

Prenda as bordas dos balcões onde se encontram a pia, um backsplash que não será pintado, um aparelho, um armário ou a parede. Prenda o pano com fita adesiva no lugar para que não se desloque enquanto estiver trabalhando. A fita do pintor se soltará mais tarde, sem arrancar o seu novo acabamento ou o acabamento dos armários.

Etapa 5 Horário nobre

Depois de colar obsessivamente, dê aos contadores e bordas uma camada de primer à base de óleo e deixe secar. A maioria das cartilhas seca em poucas horas, mas você pode endurecer durante a noite se tiver tempo.

Etapa 6 Acabamento liso

Aplique um acabamento à base de óleo, mantendo as pinceladas uniformes e longas para evitar riscos. Você não precisa lixar novamente, porque o primer fornece uma boa superfície para a demão de acabamento. Deixe esse casaco secar durante a noite - ou até mais, se você puder - para que seja resistente e durável pelo desgaste que será necessário.

Você pode optar por dar aos contadores um acabamento falso com um kit de pintura com aparência de granito que vem com manchas e uma base de resina de polímero, e geralmente requer um período de secagem de 48 horas. Siga as instruções do fabricante se você optar por um acabamento de pedra falsa para cobrir seu mármore antigo.

Pin
Send
Share
Send