Como remover o isolamento de espuma de spray

Pin
Send
Share
Send

A remoção do isolamento de espuma de spray é uma tarefa assustadora que poucos esperam enfrentar. É uma substância difícil que não deixa as pessoas com muitas opções quando se trata de removê-la. Para roupas e pele, é sempre melhor agir rapidamente antes de secar, pois fica muito mais difícil quando o isolamento endurece. O oposto é verdade, no entanto, quando se trata de removê-lo de materiais de construção comuns.

Como remover o isolamento de espuma de spray (em inglês)

Remoção de materiais de construção

A primeira coisa a fazer ao considerar a remoção do isolamento de espuma de spray é comprar uma máscara. É importante manter o nariz e a boca sempre cobertos devido a resíduos de poeira. Quando chegar a hora de remover o isolamento de espuma, verifique se está completamente seco para facilitar a remoção.

Comece o processo cortando pedaços do isolamento com uma faca, serra ou até uma barra de alavanca e um martelo. Retire o máximo possível com qualquer uma dessas ferramentas e fique atento a qualquer fiação que possa estar escondida dentro da espuma de spray, para que você não retire os fios também. O isolamento de espuma de spray restante deve ser arranhado com uma escova de cerdas duras ou um raspador de tinta para ficar o mais próximo possível da madeira, concreto ou tijolo.

Por fim, para remover os últimos vestígios de isolamento de espuma de spray, aplique um verniz mais fino na espuma e limpe com um pano depois que a espuma tiver afrouxado o material. Nunca use água para remover o isolamento de espuma de spray, pois ele tem um efeito contrário e endurece a espuma em vez de amolecê-la.

Remoção de roupas

É melhor remover o isolamento de espuma de spray da roupa quando ela ainda está molhada e ainda não teve tempo de endurecer. Esfregue a roupa exposta com um pano seco que não se importe de jogar mais tarde e retire todo o isolamento que entrou em contato com o tecido. O próximo passo é fundamental para apagar todas as evidências da espuma da roupa. Umedeça um pano com acetona, que pode ser encontrado no removedor de esmalte, e limpe-o nas áreas onde o isolamento estava em contato com o material. Siga isso com um tratamento de removedor de manchas de roupas e lave as roupas de acordo com as instruções no frasco do removedor de manchas.

Se o isolamento da espuma de spray estiver definido e for muito difícil de limpar, tente quebrá-lo em pedaços e continue o processo acima a partir da etapa de borrar acetona. Definitivamente, essa é uma alternativa mais difícil e pode ser evitada usando um macacão descartável por cima da roupa ou roupas velhas que você não se importa de jogar fora quando trabalha com isolamento de espuma de spray.

Remoção da pele

A área mais comum da pele a ser afetada pelo isolamento de espuma de spray são as mãos. Como nas roupas, é mais fácil lidar com a espuma imediatamente quando ela ainda está molhada. O processo é bastante semelhante à remoção da roupa, exceto com um tratamento adicional para as mãos, pois elas podem sofrer uma pancada no isolamento.

Comece limpando a pele com um pano e removendo toda a espuma molhada. Siga umedecendo um pano com acetona e esfregando-o por toda a pele, certificando-se de que nenhuma área afetada seja perdida. Isso deve remover todo o isolamento. Termine o processo aplicando loção generosamente nas mãos para mantê-las úmidas e hidratadas.

Se a espuma endurecer, a remoção da pele se tornará um pouco mais entediante e frustrante. Pegue uma pedra-pomes e use-a para esfregar as áreas de espuma seca até que não haja mais sinais de isolamento. Trate as áreas afetadas com vaselina e cubra as mãos com luvas o tempo suficiente para deixar a gelatina absorver e nutrir a pele. Retire as luvas após cerca de 60 minutos e lave as mãos com água e sabão. Este tratamento deve restaurar suas mãos e tê-las prontas para outro projeto de bricolage em pouco tempo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como usar a Espuma Expansiva - Dicas de Cosmaker (Abril 2024).