Como matar arbustos de amora-preta

Pin
Send
Share
Send

Quando se trata de matar arbustos de amora (Rubus spp.), A tarefa pode ser difícil. As amoras-pretas se espalham por longos rizomas, um tipo de estrutura radicular, dificultando a matança e permitindo que algumas espécies se tornem daninhas. Você pode erradicar amoras do seu quintal com métodos orgânicos ou químicos, sejam eles espécies selvagens ou cultivadas.

crédito: BikerPB / iStock / Getty Imagesx

Cortar e depois crescer

O triclopyr é um herbicida eficaz para matar os arbustos de amora por conta própria ou quando combinado com a roçada. Ao usar o triclopyr por si só, a melhor hora para tratar é o verão em um dia calmo, quando a temperatura do ar está acima de 80 graus Fahrenheit. Escolha um produto pronto para uso que não exija mistura e borrife as folhas até que estejam completamente revestidas, mas sem pingar. Para combiná-lo com a roçada, corte os arbustos de amora no outono; depois aplique triclopyr durante a próxima estação de crescimento no final do verão. Aplique-o várias semanas antes dos arbustos entrarem em dormência para dar tempo ao herbicida para alcançar as raízes e matar o mato. Ao usar o triclopyr, use calças e mangas compridas e siga todas as instruções no rótulo.

Spray depois erradicar

Aplique herbicida glifosato no final do verão até o início do outono e você verá os arbustos de amora desaparecerem antes da primeira geada. Ele vem em fórmulas prontas para uso que não requerem mistura. Para usar, pulverize bem as folhas e os bastões até que estejam cobertos, mas não pingando. Para aumentar o poder de matar, aguarde cerca de 50 dias; depois corte a grama. Isso direciona mais herbicida para o sistema radicular. Não trate arbustos estressados ​​pela seca, pois isso reduz a capacidade do glifosato de viajar até as raízes. Os produtos de glifosato vêm em diferentes concentrações e você deve escolher um que indique no rótulo que mata amoras. Ao usar o glifosato, use calças compridas e mangas compridas e siga todas as instruções no rótulo. Mantenha crianças e animais de estimação fora da área até que o produto químico seque.

Até Então Até Novamente

Se você preferir uma abordagem orgânica para erradicar as amoras, rototilá-las repetidamente acabará funcionando. Para variedades verticais, corte os bastões antes de rotacionar as raízes restantes. Após a primeira lavoura, pegue qualquer material de raiz que tenha sido trazido para a superfície, juntamente com todos os bastões que você podou. Use luvas pesadas para proteger suas mãos. Descarte as raízes e os bastões através do serviço de coleta de lixo ou jardim. Continue lavrando o chão a cada poucas semanas até não ver mais novos brotos. O plantio de grama ou outra planta perene com folhagem densa na área fornece sombra para ajudar a impedir o surgimento de sementes de amora.

Cortar para gerenciar

As amoras-pretas crescem como plantas perenes nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, de 6 a 8. Cortar a mata como uma medida de controle as mantém sob controle, mas não as mata. A menos que o cortador de grama seja capaz de remover todas as folhas da planta, ele ainda pode fotossintetizar para fornecer alimento às raízes. O corte da grama pode ser um pouco eficaz se for feito enquanto os arbustos estão florescendo, impedindo a formação de novas sementes e a semeadura da planta, e todas as folhas são removidas do arbusto. As raízes morrem de fome e morrem sem folhas para fotossíntese, mas acompanhar as folhas recém-formadas pode ser uma batalha. Corte de casal com aplicação de herbicida ou lavoura para obter resultados mais efetivos do que cortar sozinho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Podar Amora Preta de forma Correta para Produção (Abril 2024).