Como fazer muros de contenção com sacos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Muros de contenção são construídos para reter o solo e outros tipos de sujeira. Eles são encontrados em muitos lugares. Você encontrará muros de contenção construídos em torno de escadas ou na estrada onde existem colinas. Os muros de contenção são usados ​​em jardins ou pátios para criar níveis diferentes ou ao redor da base de uma casa para impedir que o solo sob a fundação corroa e deslize para longe. Existem paredes de retenção de blocos, paredes de pedra e paredes de concreto vazado, mas elas podem ser bastante complicadas e caras. Uma maneira simples e econômica de fazer um muro de contenção é empilhar 60 libras. sacos de concreto. Com o tempo, as sacolas se degradarão e você terá um muro de contenção elegante e permanente.

Muros de contenção são frequentemente usados ​​nas praias porque a areia é facilmente desgastada.

Passo 1

Nivele o chão onde deseja construir seu muro de contenção com sua pá. Se você estiver nivelando uma área muito grande ou uma superfície extremamente irregular, pode ser necessário usar um trator.

Passo 2

Coloque o primeiro nível de sacos de concreto onde a parede será construída.

Etapa 3

Empilhe o segundo nível de sacos de concreto no primeiro nível. Escale as malas do segundo nível sobre as malas do primeiro nível. Faça isso colocando o centro da bolsa de segundo nível sobre a divisão entre duas bolsas abaixo dela no primeiro nível. Mova as sacolas de volta cerca de 1 a 2 cm em direção à colina em que você está construindo o muro para dar força extra ao muro.

Passo 4

Repita o processo de empilhamento descrito na Etapa 2 até empilhar cinco níveis de sacos de concreto.

Etapa 5

Pulverize os sacos de concreto com água até que estejam completamente molhados.

Etapa 6

Deixe as bolsas secarem por 24 a 48 horas.

Pin
Send
Share
Send