Rosas são perenes?

Pin
Send
Share
Send

As plantas perenes são plantas que vivem por mais de três anos, retornando a cada primavera, à medida que o clima esquenta mais uma vez, iluminando a paisagem. Com mais de 150 espécies, as rosas existem há mais de 35 milhões de anos. Embora as rosas na horta não durem tanto tempo, a seleção, o plantio, os cuidados e a poda adequados garantirão que as rosas perenes continuem a florescer todos os anos.

As rosas são plantas perenes que precisam do cuidado certo para florescer de ano para ano.

Seleção de Sites

Ao comprar rosas para o jardim, selecione variedades resistentes à zona de robustez do Departamento de Agricultura dos EUA para a área. As rosas precisam de sol pleno, solo bem drenado e boa circulação de ar. O sol da manhã é benéfico, pois ajuda a secar as folhas e prevenir possíveis doenças, e alguma sombra da tarde prolongará a qualidade das flores. As rosas se adaptarão à maioria dos tipos de solo, mas preferem um local fértil. Ao plantar, aprimore a área com material orgânico, como composto ou estrume, para aumentar a qualidade do solo. O pH ideal do solo para as rosas é de 6,0 a 7,0; certifique-se de que o canteiro esteja devidamente preparado antes do plantio.

Plantando Rosas

Cavar o buraco fundo e suficientemente largo para acomodar as raízes das plantas, mantendo a união da gema com o solo. Coloque a planta no buraco, encha dois terços do solo e adicione água, criando uma mistura lamacenta que passa pelas raízes. Após a drenagem da água, adicione mais solo e repita o processo de lama até atingir o nível original do solo.

Fertilização

As rosas precisam de 1 polegada de água por semana e solo arenoso, e períodos de seca exigirão uma frequência de rega aumentada. As mangueiras Soaker são ideais para rosas porque fornecem umidade consistente enquanto mantêm as folhas secas. Use um fertilizante 10-10-10 no início da temporada e novamente em meados de junho, circundando a planta a 15 cm. Para rosas que florescem repetidamente, aplique outra fertilização leve no meio de julho, mas não aplique mais depois de meados de agosto, pois isso pode promover um crescimento que não sobreviverá ao inverno.

Cuidados de inverno

Manter as rosas consistentemente frias e congeladas, em vez de congelar e descongelar várias vezes, é a chave para a sobrevivência no inverno. À medida que o inverno se aproxima, monte rosas com 30 cm de uma mistura solo / composto, podando plantas altas para evitar danos ao caule. Quando o monte congelar, cubra com estacas sempre verdes ou palha para ajudar a isolar a planta. Uma rosa que entra no inverno saudável tem uma boa chance de sair saudável do inverno, por isso é essencial um bom cuidado de verão.

Poda

Os requisitos de poda variam dependendo do tipo de rosa, mas todas as rosas compartilham o mesmo básico de poda. Use podadores limpos e afiados e corte em um ângulo de 45 graus. Remova toda a madeira morta ou quaisquer bengalas finas, que não cresçam bem ou fracas, e corte as flores gastas com um botão voltado para fora, acima de um grupo de cinco ou sete folhetos.

Pin
Send
Share
Send